My Stick Family from WiddlyTinks.com




Fotos, Presentinho e Prisão de Ventre

quinta-feira, 5 de junho de 2008
Fotos
Descendo o degrau da porta, é um degrau bem pequeno rsrsrs
Espiando a rua
Rindo para mamãe
Subindo o degrau
Tomando o solzinho da manhã de domingo
Vou ter que cuidar os cactos que tenho lá na aréa pois o guri já tentou mexer
Presentinho

Ganhei essa plaquinha da minha amiga e cumadi Jana e indico :

Giovanna e Lucca
Karina e Amanda
Lílian e Nicolas
Naty e Madeleine
Raquel e Rafael

Agora as instruções:

1. Escolha 5 blogs amigos

2. Cite-os no post

3. Avise aos amigos indicados para vir ver

4. Pegue a "Plakinha da Amizade"e coloque no seu post

Se eu pudesse indicava mais e mais, acho que todos bloguinhos que visito, mas a brincadeira é assim...
Beijos


Prisão de ventre em crianças

É comum ouvir um adulto dizer que está com prisão de ventre. Saiba que as crianças precisam de atenção nesse sentido, pois também é super normal elas sofrerem desse problema.

A prisão de ventre ou constipação intestinal é a dificuldade de evacuar que pode se prolongar por alguns dias. Acredita-se que uma a cada três crianças em idade escolar apresente retenção de fezes.

Para saber se uma criança tem prisão de ventre o ideal é observar o seu hábito de evacuação. Se a criança evacuava duas vezes por dia e passou a evacuar uma vez, pode estar com constipação. Se as fezes estão ressecadas e duras também é um sinal.

Mas se a criança desde sempre evacua três vezes na semana e não todo dia, não quer dizer que esteja com prisão de ventre, apenas que seu organismo trabalha dessa maneira.

Frutas x guloseimas - Normalmente a prisão de ventre está relacionada aos hábitos alimentares das crianças. Aquela criança que come guloseimas diariamente, come poucas frutas e bebe pouca água e muito leite com achocolatado, tem maior chance de ficar constipada do que aquela que toma um bom café da manhã, com cereais, fibras e vitamina de frutas, além de fazer suas refeições com legumes e verduras e beber bastante água.

Por isso os hábitos alimentares devem ser regrados desde cedo, começando com o melhor alimento de todos: o leite materno que, além de fornecer tudo o que o bebê precisa, ajuda a flora intestinal se desenvolver. As papinhas não devem ser batidas no liquidificador e, sim, amassadas no garfo. As frutas e legumes triturados no liquidificador perdem as fibras que induzem o intestino funcionarem melhor já que retém água no intestino deixando o bolo fecal mais macio e de fácil eliminação.

Os pais também são modelos para os filhos. Se a mamãe ou o papai não come frutas ou não bebe muita água, por quê, então, seu filho vai comer ou tomar se ele não vê o seu maior modelo a ser seguido não faz?

Tem tempo pra tudo - Outro fator de prisão de ventre em crianças é que para não parar de brincar e continuar o que estava fazendo sem interrupção, a criança “segura” as fezes contraindo os músculos e esfíncter da região anal, deixando a sensação da vontade de evacuar ter ido embora. O problema é que as fezes estão lá e quanto mais tempo ficarem no intestino, mais fezes se acumulará, mais ressecada ficará e a sua eliminação será mais difícil.

Assim, quando a criança sentir vontade de evacuar novamente e for ao banheiro, terá que fazer muita força e sentirá dor, podendo eliminar fezes com sangue. Desse modo, a hora de evacuar torna-se tensa e o “segurar” as fezes mais constante, tornando o bolo fecal ainda mais duro e seco e a evacuação ainda mais dolorida, como um ciclo vicioso.

A constipação intestinal pode ter relação com algum aspecto emocional. Quando os pais decidem retirar as fraldas da criança podem fazer de maneira muito agressiva e exigente e, às vezes, a criança não está preparada para isso, causando um temor na hora de evacuar ocasionando a prisão de ventre. Também não é recomendável realizar qualquer mudança na vida da criança quando um irmãozinho está para chegar. Melhor dar um tempo para o mais velho se acostumar com a presença de mais um e aprender a lidar com o ciúme.

Caso a prisão de ventre continue mesmo com uma alimentação saudável, procure um médico que poderá examinar com mais precisão a alteração.

Dicas

É muito importante observar o funcionamento intestinal do seu filho, já que mais da metade das crianças com constipação intestinal continuam com o problema na adolescência ou até na vida adulta.

A criança precisa andar, correr, engatinhar e pular. Além de desenvolver o sistema motor da criança, ajuda no funcionamento do intestino.

Evite achocolatados ou substâncias que “engrossam” o leite. São alimentos que aumentam a prisão de ventre.

Fonte: http://guiadobebe.uol.com.br/bb1a2/prisao_de_ventre.htm


 
posted by Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana at 6/05/2008, |

8 Comments:

Ele tem um sorriso tão sapequinha

Beijos e bom dia
Ai como está lindo esse menino!!!!!!!
Ele ja anda sozinho?

Sobre prisão de ventre. A Sophia teve muito! Acho que por conta do NAN. Mas depois que começou a comer, poucas vezes teve de novo... Aí coloquei feijão todos os dias e ela ta indo bem!!! Queria dar activea pra ela, mas li que é só a partir de 4 anos...

Pode deixar que vou falar tudo sobre a festinha, ta?

beijocas
Lindas fotos Vivi.
Adorei o artigo tbm.

O tema será Moranguinho sem ser baby, rs. Aí o painel tem a moranguinho antiga e tbm a nova.
bjss
Oi Vivi, tudo bem?

Francisco está enorme, e lindo!
É horrível quando os pequenos sofrem com a prisão de ventre. João Miguel quando pequenino, sofreu um pouco, mas mudamos a alimentação e logo melhorou.

Beijinhos,
Obrigada Vivi....no meu proximo post coloco a plaquinha lá

As fotos do Francisco ficaram lindas...ele em pé

Sobre segurança, agora em Julho vou colocar grades, pois moro em apto, melhor prevenir do que remediar

bjs e uma linda semana
OI Vivi, andei um pouco ausente e li os post que estavam atrasadinhos. Parabéns para a vovó do Francisco! Que ela tenha muitos anos de muita saúde para curtir muito o pequeno. E será que é prisão de ventre? Vc já o levou ao pediatra? Beijo
Cheguei aqui pela primeira vez,
Adorei!
:) Virei sempre!

Beijos
Jo

http://especialsermae.blogspot.com/
Obrigada pelo presentinho, Vivi!!
Francisco, nem precisa dizer..lindo, cada dia mais!!!
Jokas!