My Stick Family from WiddlyTinks.com




Organizando o primeiro aninho do Francisco

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008
Ta chovendo

Desde ontem a tarde está chovendo aqui, hoje eu sai com o tempo feio, nublado, mas pelo menos não estava um calorão rsrsrs... Definitivamente eu não sou fã do verão...

Nosso final de semana foi tranqüilo, só em casa.

Ontem na parte da manhã eu fui na decoradora acertar tudo para a festinha do Francisco. .. esse item está ok.

E tb quase terminei de fazer todos enfeites de mesa, faltam apenas 3. Ao todo são 15.

Modéstia parte ficaram fofos demais.

Vou tirar foto pra postar.

E por falar nesse assunto, vou relatar tudinho que está na minha cabeça:

Começando:

Decoração: OK
Tema: Como estão carecas de saber será dos Backyardigans.

Convites: OK

Lembrancinhas:
Já montei o modelo, só que no mês vou mudar a foto e colocar uma bem atual.

Será uma foto com montagem do tema e um dizer lindo demaissssss

Lembrancinhas para crianças:
Eu ia fazer livrinhos de historinhas
Depois pensei em desenhos para colorir
E agora estou tentada em fazer um DVD com alguns desenhos da serie dos Backyardigans

A decoração da festa será nos tons: Branco, Laranja, Amarelo e Azul

Vou fazer uma mesa de guloseimas onde penso em por:

Brigadeiro
Beijinho
Balas Diversas
Pirulitos
Balas de Goma
Docinhos variados

Alguém quer me sugerir alguma coisa ?????

Vou também montar um mural com algumas fotos que serão selecionadas, para ilustrar o primeiro ano de vida do pequeno.

Na porta para recepcionar terá um banner com a foto do lindão e dois dos personagens, possivelmente:




O bolo já está decidido e o vovô Elmo, pai da mamãe disse que vai dar.

Os salgadinhos, alguns faremos em casa e os demais já sei de quem encomendar.

Para beber, serviremos refri, água e cerveja...

Vou marcar a festinha para as 15hs, pois em maio já é frio e como vai cair numa quinta feira, que será feriado, não quero terminar muito tarde tendo em vista que na sexta tem trabalho de novo.

Os descartáveis já comprei todos na sexta, tudo bem colorido.

Os convidados: Bom, faremos uma festa pequena, no máximo 60 pessoas, na lista até agora tem 56 pessoas. Cortei muitos familiares, aqueles que nunca aparecem, que não procuram... pq nesse dia deveriam estar presentes, não, não, não...

Apenas, amigos, dindos, avós ... aqueles que fazem parte do dia a dia do pequeno.

Pensei em alugar alguns brinquedos, tipo cama elástica, piscina de bolinhas, mas por dois motivos optei por deixar isso para mais tarde.

Um é a grana que no momento não está sobrando

E o mais importante, a festa é para o Francisco, ele ainda é um bebê, não vai aproveitar nada, e eu gastaria muito mais dinheiro. Então isso ficara para um outro momento, quando de fato ele aproveitara cada cm dos brinquedinhos rsrsrs..

A festa de um ano, vai ser simples, pequena, reunira as pessoas mais queridas e será feita com muito amor e carinho, acho que isso é o que conta né...

Eu preparei uma listinha com sugestões de presentes, não para juntar em convites ou levar junto quando entregar os convites nada disso. Surgiu-me essa idéia, pois algumas pessoas já me perguntaram do que o pequeno precisa, ai resolvi organizar a coisa não é mesmo, criei a lista e conforme as pessoas me dizem eu darei tal coisa eu anoto, assim se por caso mais pessoas me perguntarem poderei indicar outros itens.

Mas também se mais ninguém perguntar não fará diferença alguma, pois o que mais vai importar é que todos estejam presentes no primeiro aniversário do Francisco.

Será que esqueci de algo ?????????

Beijos
 
posted by Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana at 2/11/2008, |

17 Comments:

Oi Vivi e Francisco!!!!
Deve ser muito bom preparar a festinha do filhote né?Que lindooo! Está tudo ótimo, já até sinto o cheiro dos doces...hummm...kkkkkkkkk
Pois é, vem uma moça por aí!!!Muito agitada por sinal! Fica o dia todo pulando na minha barriga!Muito divertido!!!
Beijosssssssssssssssssssssssssssss
Oi Cumadi, tu tá super adiantada né?

Parabéns tu é uma pessoa admirável que sempre consegue tudo o que quer...

Não tenho dúvidas que a festinha do chito vai ser linda demais

bjs pra vcs
Vc esta adiantada hein ? Mais é melhor assim ... Beijos
Nossa, como passa rápido, logo logo eles completam 1 aninho!! Que delícias essas guloseimas :)

Pois é, Pedrinho está com cólicas, tem dias q fica bem, outros reclama mais. Estou cuidando da alimentação!
Espero q esta fase de cólicas passe rápido!

bjos
Juli
Oi Vivi,

tenho certeza que a festa do Francisco será um sucesso, como vc é organizada.
bjss
Olá Vivi!! Tenho certeza q a festinha será linda. Seu filho está lindo!! Bjsss
Mãe nunca descansa né ,rsrsrs , prepara o enxoval , espera , e derepente olha ai , vc já tá preparando Niver de 1 aninho , maravilha isso num é , pelo visto a festinha vai ser linda, tá tudo muito bem organizado !!!
Beijosss pra vc e pro Francisco!!!
Tb acho que nao vale muito a pena gastar dinheiro com festinha de 1 aninho...mas acho que vc tem que ver se vai ter muita criança na festa...pq sem brinquedos, cama elástica ou animador acho que pode ficar meio chato inventar algo para essas outras crianças maiores.
Eu nao sei como é no Sul mas aqui no Rio de Janeiro praticamente já nao existe aniversários sem um animador ou sem esses brinquedos... na vverdade acho que é uma opção para as criançs curtirem a festa e deixarem os pais conversando em paz hahaha
bj
Lilian
Esse horário é ótimo. Ele vai aproveitar bastante a festinha. Acho maldade festinha de 1 ano que começa 19h, 20h...nesse horário o aniversariante já tá quase dormindo, né? =)
Beijão.
Hum queria ir, vou relatar o que passa na minha cabeça, eu ia comprar um presente bem lindo e legal pro Francisco, ia chegar na festa, dar um enorme abraço nele, outro em você e depois??? ....... ia correr pra essa mesa de goluseimas!! QUE DELICIAAAA!! kkkkkk

Beijos..
Oieee!
Ai que legal! Até me imaginei nessa festinha. Francisco com certeza vai amar. Vc falou em sugestões, hehe, acho que está muito bom assim, tem de tudo nessa festa, acho que não precisa acrescentar mais nada.
Vivi que legal fazer uma festinha de um aninho. Eu não fiz para meu filho, e depois a gente sempre fica com aquele pesar por não ter feito, e mais legal ainda o horário, pois assim Francisco vai estar bem acordado e poder curtir toda a festinha.
Linda uma grande beijoca pra vc e para o príncipeeee lindoooo!
Vivi, muito legal poder curtir o nievr do Francisco com vc! Eu curto demias cada ano dos meus filhos e ano passado, comemorei o do Gustavo as 17h e foi ótimo. 21:30 já etsva tudo guardado... sem correria. Bom demais. Beijo
Pra mim o mais difícil é a lista de convidados. Mas está super certa, tem qe cortar que não participou nem de longe da vida do pequeno.

Vc está bem adiantada e dará super certo. Vai ter chocolate..tipo bombom? Adoro.

Bjs
TENHO CERTEZA DE QUE O PRIMEIRO ANINHO DO fRANCISCO SERÁ INESQUECÍVEL!!! GRAÇAS A DEDICAÇÃO DA MÃEZONA AI, PARABÉNS.
QTO AOS CEREAIS QUE VC PERGUNTOU ELA LIBEROU AVEIA, NESTON, MUCILON, FARINHA LÁCTEA, SUCRILHOS (SEM AÇUCAR) ENFIM CEREAIS EM GERAL, SÓ PEDIU PARA COZINHAR BEM NO CASO DA AVEIA E DEIXAR FICAR BEM MOLINHO O SUCRILHOS, NÃO DAR COMO ENGROSSANTE NO LEITE DE TODAS AS MAMADEIRAS E SIM COMO UMA REFEIÇÃO NA COLHER OU SUBSTITUINDO A MAMADEIRA DA TARDE POR EXEMPLO, SENÃO ACOSTUMA TOMAR LEITE ENGROSSADO E AI PODE OCORRER DE ENGORDAR ALÉM DO NECESSÁRIO (ARMAZENANDO CÉLULAS DE GORDURA)
BEIJOS, FIQUEM COM DEUS.
esqueci de colocar nosso bloguinho: www.ajoiaperfeita.weblogger.com.br Ahh,. vamos linkar vcs, ok? bjos
Que delícia festinha de criança, ainda mais qdo é da nossa criança neh?
Eu nao vejo a hora de preparar pra Mady rsrsrs
Posta fotos heim!
Beijoos
Oi Vivi! Estava passando e vi o seu blog. O Francisco é muito fofo. Vc pediu sugestão qto a doces. Se der, coloque algodão doce. Na festa do meu filho Victor Hugo (1ano e 7 meses) eu coloquei e foi um sucesso, além de decorar muito a mesa e as crianças. Fique com Deus e q a festa do Francisco seja um sucesso! Ah! Vc tem os Cds de músicas dos Backyardigans, pois eu vendo e na festa do meu filho deixei como trilha sonora. Foi d+
meu e-mail backy@pop.com.br