My Stick Family from WiddlyTinks.com




quarta-feira, 16 de janeiro de 2008


Não dá pra ser sempre a mulher maravilha!!!!

Afinal, ela também sai de folga e se abala com algumas coisas né.

Bom, hoje o post será mais um desabafo, ou sei lá o que, um espaço para falar de mim, do que sinto desde que me tornei mãe, dos meus planos para 2008, das minhas vontades e das minhas fraquezas...

Nunca pensei que seria tão maravilhoso e recompensador o dom de ser mãe, mas também não imaginava que seria uma tarefa tão difícil, lembro da primeira gripe do Francisco. Julho/2007 Francisco com 2 meses completados no domingo e na segunda acorda todo congestionado, naquele dia eu tinha o niver da cunhada pra ir mas ao invés passei a tarde toda num posto de saúde, aguardando a minha vez para que meu filho fosse avaliado por uma pediatra, que por sinal não era a dele e que chegou com quase duas horas de atraso. A falta de consideração é algo. Aquela foi uma semana difícil, um frio desgraçado, eu tinha que ir duas vezes ao dia ao posto levar meu bebê para fazer nebulização, ta tudo bem, o postinho é bem perto de casa e meu pai me levava de carro.

Para meu alivio, foi apenas um resfriado sem grandes conseqüências, mas o bastante para abalar as estruturas de uma recente mãe, como chorava ao ver meu pequeno sem conseguir mamar e mal conseguindo respirar.

Claro, não posso deixar de salientar o dia X, o dia que de parto normal Francisco veio ao mundo, credo depois de cinco longos dias de esperas, num vai e volta do hospital, em meio a dores, contrações, nervosismo, família toda em volta ( leia –se meus pais e minha irmã )... fiquei lá, naquela expectativa de que seria a ultima dor e ultima dor.... mas ele veio... nasceu no dia 22/05 as 17:45 pesando 3,530kgs e medindo 50cm, totalmente a cara do pai, todo irrugadinho, sujinho ainda, envolvido com um pano verde, as berros gritava ao mundo “mamãe eu chegueiiiiiiiiiiii”, mas claro pra fechar com chave de ouro, ainda tinha os pontos que foram sem anestesia alguma, a sangue frio, se doeu ???? Claro que sim, mas eu queria mais era que tudo terminasse, fosse para o quarto e meu bebê chegasse... ( fiz um relato do parto por completo, quem quiser pode procurar nos posts anteriores )

E agora com sete meses e meio, Francisco me passa uma semana inteira com diarréia, eu o dia todo longe e agoniada, sei que minha mãe está com ele. Mas quem já mãe e tem que deixar seus filhos em casa para trabalhar sabe muito bem de que agonia estou falando.

Hoje ele já está apresentando sinais de melhora, e eu cai, sei lá, me sinto fraca, desanimada... a mulher maravilha caiu, tropeçou na tristeza e ta se apoiando em infinitas alegrias para levar de novo...

Amanhã possivelmente o levarei para fazer seu primeiro exame de sangue.

Deus, dai-me forças para não desmoronar quando aquela agulha nojenta entrar no bracinho do meu pequerrucho.

Era pra ter na farmácia umas cápsulas tipo ingira uma por dia e se torna uma mãe rocha, estaríamos sempre bem, prontas para tudo que essa vida nos apronta.

Não sei se fui dramática demais, mas isso está na minha cabeça hoje. Me perdoem.

O que eu quero para 2008????

Em primeiro lugar ser feliz !!!!

Fazer minha família feliz
Ajudar meu marido a comprar um carro
Organizar uma festinha bacana para o 1º aninho do Francisco

Passear ( Ir a praia, Levar o Francisco para conhecer o Zoológico, Ir no cinema... ou simplesmente pegar meu marido e meu filho e caminhar pelas ruas do meu bairro... Francisco em seu fusquinha, marido puxando ele eu eu com a digital registrando tudo... básico dos básicos, mas são coisas básicas que nos fazem felizes, não preciso desejar uma viagem a Disney que por ser cara e estar fora do meu orçamento, acbaria ficando na lista anos a fio...

Quero também emagrecer, estou mega acima do peso e a anos veio empurrando com a barriga que cresce ... Será que posso contar com os dois kgs que perdi no inicio do ano por conta da maldita virose que paira em cima da minha casa ?

Aprender a comer menos e saudavelmente, pq afinal estou criando uma criança em casa e como terei cara para dizer ao meu filho que a maça é boa, ou que a beterraba faz bem, enquanto me acabo num prato de batatas fritas com katchup e muito refri, bom esse vilão já deixei de lado... Adeus pra ti... hj em dia só suquinho e muita água.

Ter mais tempo, ou melhor, distribuir meu tempo, as vezes deixo as coisas de lado por não ter tempo, mas isso não pode ser assim...

Ser menos preguiçosa.

Consolidar minhas amizades, são poucas mas são maravilhosas e não quero por motivo algum perder nenhuma delas.


Bom, devo ter mais planos, sim, mas o trabalho me chama. Valeu a pena, valeu muito ter escrito isso tudo, já me sinto aliviada...

Beijos no coração de todas...
Fui
 
posted by Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana at 1/16/2008, |

15 Comments:

Amiga, cumadi, irmã não posso calcular o tamanho da tua dor porque ainda não sou mãe.
Mas o Francisco é um anjo e que vai sempre se sair bem porque DEUS esta cuidando ele sempre.
E outra ele tem uma mãe que vale mais que mil porque só ela sabe o quanto esperou ele, o quanto já amava antes mesmo dele chegar.

Amiga te admiro demais.......

Conta sempre comigo.
Oi Vi....reaja!vc nao é a única a ter os momentos de crise!!
Eu tb quero saber como vou fazer para dar uma alimentação saudável para meu bebe se eu e o rafael (meu marido) adoramos jantar pizza, pão, e toda porcaria nada nutritiva e engordativa!
O pior é a preguiça de chegar do trabalho e ainda ter que ir pra cozinha preparar a janta....nao sei como vai ser.
Espero que o francisco melhore logo dessa dor de barriga...1 semana de diarreia é muiiito tempo para um bebe...ta dando soro caseiro (se é que bebe pode tomar)o importante é encher ele de líquidos para nao desidratar!
melhora pra vcs dois!
bj
lilian
Nossa Viviane posso imaginar exatamente como vc está se sentindo e compreendo seu desabafo , tem horas que a gente desmorona mesmo , hj tá com uma semana que estive na emergência com minha filha , ela já tem 2 nos e pela primeira vez me senti totalmente ,fraca , impotente assim tb.Mas é normal a gente num é de ferro e ver nossas bençãos dodois é uma prova de fogo mesmo!
Melhoras para Francisco e pra vc viu ! Beijosssss!
Pois é Vivi!! ser mãe é mesmo padecer no paraíso...espero que seu bb já esteja mnelhor. bjos
Puxa vivi...eu nem voltei a trabalhar, mas acho que vou ficar assim...eu já quero ser a mae perfeita...me cobro quando o rafa não dorme direito, tem colicas, refluxo...é uma doideira mesmo...quero me cobrar menos e curtir mais sabe...tb quero pra 2008 fazer uma festa legal pro Rafa, pagar varias dividas e fazer minha familia feliz...tb quero emagrecer e ficar lindona...somos todas iguais né hehehe

bjs e força pra vc
Esse seu relato me fez ficar emocionada, pois desde que ficamos grávidas, achamos que tudo será perfeito, e quando acontece alguma coisa e temos que cair na real, nos sentimos sozinhas e desanparadas não é mesmo? Desejo muita, mas muita saúde para o Francisco e que ele melhore logo! Um grande beijo!
Oi Viviane, sei do que estás a falar. Ser mãe é maravilhoso mas não é nada fácil, só Deus mesmo para nos confortar nos momentos mais difíceis como quando vemos aquele ser tão pequeno mas que tanto amámos, doente. Mas não é possível sermos sempre a mulher maravilha, há vezes em que acontece de nos sentirmos assim como tu te estás a sentir, creio que isso acontece com todas as mães, fica tranquila. Um óptimo dia para ti. Beijinhos
Vivi, imagino o sofrimento que é ver um filho dodói, ter que ir pro trabalho e deixá-lo em casa, mas vc faz o melhor pro Francisco e ele sabe disso!
Que bom que ele está melhorando. E eu tô na torcida para que todas suas metas sejam atingidas, tá?
Beijãoooo.
Achei lindo seu blog, e sei exatamente o que vc sente, o Francisco é lindo...
Espero uma visitinha no meu bloguinho recém inaugurado.
minhaprincesa-isabella.blogspot.com
Aiii linda filho dodoi é triste!!Mas como tudo na vida: passa, sao fases e vc é uma mae dedicada isso é o mas importante!!
Beijooooo
Vi

Desanimo não combina com vc , mais acho que todas nós temos dias assim , sendo mãe ou não . Desejo melhoras ao seu pequerrucho amiga e que todos os seus desejos se realizem em 2008

bEIJOS
Vi querida, esse momento seu é mais que comum... atualmente, as mulheres devem cuidar da casa, trabalhar, dos filhos e ainda estar linda e maravilhosa para o marido... sem falar que não pode ter TPM e que deve estar sempre tudo bem com ela por qeu se ela cai... a casa toda desanda. Digo que depois de ser mãe, nem adoecer eu posso mais... Tenha calma e olha só... lembrei que aos 13 meses Guilherme teve uma diarréia horrível e não conseguia saber o que era... começamos a tirar o leite com lactose, ele passou a tomar leite de soja sem lactose, melhorou, mas nõa ficou bom... sabe o que resolveu??? Remédio para verme... Giárdia. Morávamos em Fortaleza e íamos todo domingo para a praia e ela atribuiu a areia... Francisco é bbzinho ainda, mas pergunte ao seu pediatra sobre essa possibilidade... quem sabe não ajuda...!!! Beijo grande e tenho certeza de que no próximo post vc estará bem por que vc é mãe e toda mãe é uma Mulher Maravilha... beijo grande, viu!?
com seu post vc só mostra o qnto é guerreira e é mulher maravilha sim, parabéns por conseguir superar todas as dificuldades! e q realmente vcs sejam ainda mais felizes em 2008
Oi Vivi.
Seria ótimo se só existisse o lado lindo da maternidade, mas infelizmente os imprevistos acontecem. Mas sinta-se feliz por você ter sua mãe para ficar com o Francisco. Tenho amigas que passam pelas mesmas agonias e têm que deixar a criança com pessoas que não cuidam com o mesmo carinho de uma avó. Espero que seus desejos de 2008 se realizem.
Beijinhos...
Vivi!! Quantos sentimentos misturados!Tanta emoção...Imagino como deve estar cansada, frágil e preocupada por ter alguém agora que depende dos seus cuidados!Lembre-se que apesar de querer, nós mulheres temos nossas fraquezas..Eu me imagino assim, com esses sentimentos atordoados...mas logo passa amiga..."Mulher, mulher na escola em que você foi ensinada, jamais tirei um dez, sou forte mas não chego aos teus pés!" Conversei com uma amiga que teve nenem há pouco e que é pediatra. Ela ficou arrasada com a primeira assadura da bebê dela!!E ela é pediatra!!Então descanse um pouco amiga...Voce com voce mesma!!!Pra dar forças e ânimo pra sua nova vida!!Beijossssssssssssssss