My Stick Family from WiddlyTinks.com




segunda-feira, 21 de janeiro de 2008
Uma nova semana...
Começo o post de hoje agradecendo muitooooo à todas que deixaram comentários lindos e carinhosos no post anterior. Muitas mamães também se identificando com meu relato, assim vejo que todas somos iguais...

Como diz o velho ditado... “Mãe é tudo igual, só muda o endereço” rsrsrsrs...
Depois de um final de semana em casa, cuidando do meu filhote que ta muitoooo sapeca e esperto... fico melhor !

Bom, vamos aos últimos acontecimentos:

Na quinta levei o Francisco para fazer o exame de sangue, meu homenzinho se comporou muito bem, deitamos ele numa maca, eu segurei o corpinho e as perinhas enquanto uma enfermeira firmou o bracinho a ser picado e a outra picou... ele chorou um pouquinho , mas quando saiu e deu de cara com o vovô Elmo abriu aquele sorrisão.
Entramos no carro, dei de mamar e ele dormiu. Cheguei em casa, deixei ele com os avós, tomei um café e peguei um ônibus para vir trabalhar.

Na sexta marquei a consulta com o oftalmo, será na quarta feira (23/01 ) às 16:30.

Na sexta, também, minha mãe o levou novamente na pediatra para uma avaliação pós virose, o resultado foram 200g a menos ... então o peso atual dele é 8,600kgs.

A diarréia parou mas ele ta bem enjoadinho para comer, evitando mamadeiras, temos que insistir para que ele coma.

No sábado fiquei em função dele o dia todo, meus pais saíram, o marido foi trabalhar na parte da tarde e eu fiquei brincando com ele, dormimos um soninho depois do almoço e eu sempre oferecendo algo. A única coisa que ele nunca renegou foi o peito. Pena que meu leite já não jorra tanto quanto antes né, mas ainda dá pro gasto rsrsrsrs...

Não saímos nesse findi, ficamos em casa...no domingo primeiro recebemos a visita de um casal de amigos, que foram nossos padrinhos de casamento, eles estão grávidos de quase 7 meses, foram levar o convite do chá de fraldas, que será no mês que vem...
Depois foi a vez da Dinda Jaque aparecer, fazia um tempinho que ela não ia lá, Francisco exibiu seus ótimos dotes no andador rsrsrs...
Por fim foi a vez da Vovó Alzira ir mimar o neto, quase sempre ela aprece durante a semana, mas dessa vez nos contemplou com a visitinha dominical.
Deitamos hiper cedo, mas passando um pouquinho da meia noite teve um certo garotinho acordando, chorando um pouco e com a barriguinha inchada, os terríveis gases que resolveram aparecer... argh...

Como pode né, dei tanto de mamar no final de semana que agora to aqui sentindo meus peitos cheios, cheios como não os sentia mais... é bem aquilo, quanto mais se amamenta mais se tem pra amamentar rsrsrsrs... ainda bem pois sei que isso o Francisco gosta...

Ando me sentindo cansada e já umas duas ou três vezes senti minha cabeça como se fosse um balão, fico um pouco tonta e isso demora pra passar, mas já marquei medico pra amanhã, vamos ver logo o que é isso. Também ando cheia de olheiras rsrsrsrs... coisa feia, minha mãe que diz que ando parecendo uma morta viva....

Afff, ainda não me acostumei com o retorno do trabalho, mas daqui a pouco de tanto pegar no tranco a coisa vai....


Quero ver se apareço amanhã, pois é dia de mêsversário.

Beijos e uma semana iluminada para todas nós...
 
posted by Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana at 1/21/2008, |

3 Comments:

Primeirona a comentar!! Aee!!
Eu sou uma das que está se identificando muito com seu blog. Afinal minha Ana Clara ainda não nasceu! Passo aqui todos os dias pra ver como tá o desenvolvimento do Francisco. Bj
Fico feliz que o Francisco está bem molhor, não deixe de dar noticias.
Que ótimo que ele não rejeita o peito, a minha Isabella não é muit fã não, eu é que sou persistente, mas meu leite tb só dá pro gasto.
Fiquem com Deus, ótima semaninha.
Priscila e Isabella
Oieee! Atrasadinha mas vim deixar um recadinho.
Vivi essa fase do Francisco é linda demais. Tá certo que eles enfrentam muitas coisinhas chatas como gripes que parecem ser mais violentas neles, diarréias, febres, e são tantas injeções que os bebezinhos têm que levar, mas fora essas preocupações e essas dores em nossos corações, o sorriso deles nos dá força pra viver não é mesmo! Antes de ontem estava vendo uma fotinha do meu filho qdo começou a dar os passinhos e fiquei muito emocionada. Eles crescem e muitas vezes com o corre corre do dia deixamos de perceber as descobertas deles. É muito bom curtir cada momentozinho desses lindãos que são a nossa maior alegria.
Bjão pra vc!