My Stick Family from WiddlyTinks.com




quarta-feira, 30 de janeiro de 2008
:.Antes de Ser Mãe.:
(Patricia Vaughan)


Antes de ser mãe, eu fazia e comia refeições quentes.
Eu usava roupas sem manchas.
Eu tinha calmas conversas ao telefone.

Pois é, agora as refeições quentes não são rotineiras, as vezes saio com Francisco ele todo lindo e eu toda errada, sem brincos, sem batom. Lembro quando ele tinha 10 dias e sangrou o umbiguinho, ai meu Deus que pavor, fui direto pro postinho, consegui consulta com a pediatra e aliviei meu coração, pois não era nada de grave... normal.. pois na maioria das vezes não é nada grave mesmo. Mas o engraçado é que eu fui com as meias viradas os calcanchares estavam virados pra cima dando uma visão fora da casinha de uma mãe ainda em fase de adaptação, só me dei conta quando estava sentada no corredor aguardando minha vez.

Antes de ser mãe,
Eu dormia tão tarde quanto eu quisesse e nunca me preocupava com que horas iria para a cama.
Eu escovava meus cabelos e tomava banho sem pressa.
Eu nunca fui de dormir até tarde mas sempre caia na cama cedo, dormia feito pedra. Só acordava quando o relógio despertava.
Hoje a historia é outra, acordo no mínimo duas vezes por noite, isso com sorte, amamento meu pequeno e volto a dormir, Nessa semana fui presenteada já por duas noites Francisco acordando as 4:30 da madrugada e não querendo mais dormir, resultado, caio de sono aqui no meu trabalho.
Banho, bah se não fosse minha santa mãe sempre por perto com certeza a coisa seria bem mais complicada mas desde sempre ela ficou com o Francisco para que eu tomasse meu banho descansada e cuidasse um pouco de mim. Mas como sempre tem a primeira vez pra tudo, uma vez estávamos sozinhos em casa, pra poder tomar banho, coloquei o baby no carrinho, brinquedinhos, chupeta e deixei ele na porta do banheiro, o banho não foi grandes coisas, mas deu pro básico rsrsrs...

Antes de ser mãe,
Minha casa estava limpa todos os dias.
Eu nunca tropeçava em brinquedos, ou pensava em canções de ninar.

Isso é verdade, com a gravidez fiquei muito preguiçosa e continuo, minha irmã limpa minha casa uma vez por semana, marido me ajuda diariamente e nos finais de semana faço o básico, tentando deixar tudo da maneira mais ajeitada possível.
Os brinquedos eu devo juntar e trocar de um lugar para o outro troçentas vezes por dia, como pode um ser tão pequeno já ter tanta tralha... Meu Deus !!!!
Musiquinhas, canções de ninar... as vezes me pego no trabalho cantando... Mãezinha do céu eu não sei rezar, eu só sei dizer que quero te amar...
Ou que ta ?!?!?
Na estação cedo de manhã, vejo trenzinhos um atras do outro... paff.paff..tuff..tuff vai partir...
E mais uma... a mais recente que canto...
Hahahaha... Hihihihi ... eu não consigo parar de rir...
É bem gostoso, mas quem vê de fora me acha maluca rsrsrs...

Antes de ser mãe,
Eu não me preocupava se minhas plantas eram venenosas.
Eu nem sabia que existiam protetores de tomada...

Pois é, preciso arranjar um lugar mais alto pra por meus cactus, e comprar aqueles negocinhos pra por nas tomadas...

Antes de ser mãe,
Ninguém nunca tinha vomitado ou cuspido em mim.Eu nunca tinha sido mordida nem beliscada por dedos minúsculos
Ninguém nunca tinha me molhado.

Bah, não tenho mais como saber quantas vezes passei por essa situação...
Ah mais engraçada, foi quando o Francisco devia ter uns quatro meses, papai e mamãe dando banho no lindão e papeando, quando sentimos um jatinho... Francisco estava fazendo xixi, como se estivesse querendo dizer: “Heloooo eu estou aqui, deixem de papinho e bora me vestir...”
E a que me deixou com medo foi logo que voltei a trabalhar, cheguei em casa e amamentei o pequeno e sem mais nem menos o guri começou a vomitar, vomitar muitoooooooo, parecia um chafariz, mas depois esclareci com a pediatra que aquilo deveria ser um excesso devido a gulodice do menino, isso nunca mais aconteceu.
Francisco agora belisca meu seio... aiiiiii

Antes de ser mãe,
Eu tinha controle da minha mente, dos meus pensamentos, do meu corpo, e do meu tempo.
Eu dormia a noite toda!!

Já falei sobre isso né, ô delicia dormir né... sempre fui preguiçosa e não é pq me tornei mãe que deixaria isso pra trás né
Hoje entendo pq na gravidez ensaiamos varias ida aso banheiro, assim deveríamos estar acostumadas quando nossos pequenos nascem, digo deveríamos pq eu ainda não acostumei não...

Antes de ser mãe,
Eu nunca tinha segurado uma criança chorando para que pudessem fazer exames ou aplicar vacinas.
A primeira vez que fiz isso foi nos sete dias do guri, onde ele fez teste do pezinho, vacina de gotinha e vacina na perninha... ô delicia... mas meu hominho como sempre se comportando com um lord.

Eu nunca havia experimentado a maravilhosa sensação de amamentar e saciar um bebe faminto.
Isso é uma eterna delicia ver aquele leite escorrendo no cantinho da boquinha...
Só é ruim logo no inicio, pois às vezes, quase sempre, sangra, empedra, machuca, mas tudo logo passa... Eu tinha na cabeça que as rachaduras do meu seio só ficariam boas, cicatrizadas se eu continuasse amamentando, então não parei até hj.

Eu nunca tinha olhado em olhos marejados e chorado.
Eu nunca tinha ficado tão gloriosamente feliz por causa de um simples sorriso.

E não tem como ficar feliz com isso, chegar em casa cansada, estressada com o trabalho e dar de cara com aquela coisinhas mais cute dando sorrisos, gritinhos e os barcinhos pra vc... isso é revigorante

Eu nunca tinha sentado tarde da noite só para admirar um bebê dormindo.
Fiz isso muitas e muitas vezes e as vezes faço, não chego a sentar, mas viro pro lado que ele está e fico admirando ele até pegar no sono...
Eu nunca tinha segurado um bebê dormindo só porque eu não queria deixá-lo.
Eu nunca havia sentido meu coração se quebrar em um milhão de pedaços porque eu não pude parar uma dor.
Ainda bem que o Francisco teve cólica umas três ou quatro vezes, mas teve uma que foi forte e eu e o papai ficamos estericos dentro de casa sem saber o que fazer...

Eu nunca imaginaria que algo tão pequeno pudesse afetar tanto minha vida.
Eu nunca soube que eu amaria ser mãe.

Pois é, a gente até acha que sabe o que é ser mãe, imagina algumas coisas, mas quando finalmente se torna uma vê que tudo vai além que o sentimento é supremo e que um filho muda sua vida totalmente e não por uns dias, meses ou anos e sim por toda a vida...

Antes de ser mãe,
Eu não conhecia a sensação de ter meu coração fora de meu corpo.
Eu não conhecia a força do amor entre uma mãe e seu filho.

Pior, é como se nosso coração fosse dividido com outra pessoa, já não somos mais uma só, não pensamos no singular, agimos sempre para o bem estar do filho.


Antes de ser mãe,
Eu não conhecia o calor,
A alegria,
O amor,
A preocupação,
A plenitude,
Ou a satisfação de ser mãe.

Eu não sabia que era capaz de sentir tudo isso com tanta intensidade

E bota intensidade...

Antes de ser mãe...
Eu não sabia que isso era tão gostoso e ao mesmo tempo difícil...
 
posted by Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana at 1/30/2008, |

9 Comments:

Oieee! Amei o post! Nossa é muito bom ser mãe, com certeza difícil também, ser responsável por um ser que é totalmente dependente da gente, nos sentir de mãos e pés atados qdo eles sentem algo e não podemos resolver. Tudo vale a pena, toda noite mal dormida que um dia passa, hehe, toda vez que saímos de casa meio bagunçadinhas, tudo vale muito a pena qdo vemos o sorriso de uma criança feliz que cresce em um lar aconchegante e que é muito amada.
Vc é uma pessoa muito jóia e Francisco muito feliz por ter uma mamãe tão guerreira e tão dedicada.
Bjokasssss
Oie vim agradecer a visita e comentar sobre esse post acho que diz tudo né ainda não tive essa experiencia mais ja imagino como vai ser amo dormir tarde e acordar mais tarde ainda, ja imaginei tbm o que fazer com as portas e gavetas do armario, tomadas objetos pequenos etc, acho que a gente acostuma né vou esperar meu momento, ha e como explicar pras visistas pq a casa esta uma bagunça e eu numa preguiça de arrumar tudo, se quase ninguem ainda sabe da gravidez hoooo soninho hehehe... seu filho é lindo lindo conta tudinho aí nas experiencias pq vou consultando tudinho por aki quando tiver meus babies ok ....bju bju boa semana.
Assino em baixo. É impressionante, sempre que eu vou almoçar ou tomar banho a Lavínia acorda. Às vezes quietinha e outras, abrindo o berreiro sem motivo. Mas não trocamos isso por nada né?!

Bjs
Oiii,

adorei a mensagem e tbm a sua forma de escrever sobre cada trecho. Ser mãe é bom demais né? Sim é cansativo mas qdo a Isabella abre aquele lindo sorriso td compensa e eu esqço todo cansaço.
bjss
Esse texto é lindo, né?
Ainda não passei por muitas etapas do que o texto relata, mas tô doida pra comprovar...hehe.
Beijão pra vcs.
Lindo mesmo esse texto, já conhecia, sempre tenho essas palavras comigo. Vc tem razão, como é fácil e ao mesmo tempo tão difícil. Mas as dificuldades só nos tornam mais fortes e dispostas a lutar sempre pelos nossos tesouros.

Beijos

Pri e Isa
Oi flor

Bom feriadão

Beijokas
Nossa, que texto lindo. fieki ate emocionada. eu sou a dona da mansao das maes. Eu te linkei no meu blog, td bem? Adorei seu blog.
Td de bom pra vc e esse fofinho. otimo carnaval pra sua familia evc. Bjoss
Oi Vivi, obrigada pela visita no blog! Viu só que lindo meu filhote?

Estou muito feliz com a chegada dele, a nova rotina é bem cansativa, noites mal dormidas, mas quando olho o rostinho dele...esqueço do trabalho que dá :)

Seu filhinho é uma gracinha! Venho te visitar outras vezes, ok? Vou te adicionar!

bjos!
Juli