My Stick Family from WiddlyTinks.com




quarta-feira, 9 de janeiro de 2008
A pedidos

No post passado respondi a pergunta da Raquel, mamãe do Rafa e a Lílian, mamãe no Nicolas ainda na barriga me pediu para falar mais sobre o assunto cólicas.

Vamos lá então:

Como eu já disse o Francisco teve poucas vezes cólicas, nunca evitei alimentos, a não ser o refrigerante que cortei da minha alimentação. Uma coisa que sempre estava fazendo era massagem na barriguinha do pequeno, pois ele sempre foi trancadinho para fazer coco, então para aliviar a barriguinha e soltar alguns gases eu massageava muitooooo, até fiz muitas das massagens da cartilha da Natura que ganhei junto com os itens de bebê que comprei... era sempre um santo remédio...

E por conta disso até hj o Francisco curte muito uma massagem, vcs tem que a carinha de relaxado, quanto passo creminhos, loção anti-mosquito ou faço massagem com óleo... fica muito calminho e dorme hiper bem....

Mas quando a danada atacou tive que apelar para o remedinho, dimeticona... santo remédio...

Lembrando sempre, manter a calma num momento de dor do bebê é primordial, alias, manter a calma sempre é bom né... até pq se ficarmos aflitas passaremos isso para o baby através do leite e não ajudaremos em nadaaaaaaaaaaaaaaaaaa....

Lembrei de mais uma coisa.... sempre me indicaram colocarm o Francisco em cima da minha barriga quando tivesse com cólicas, claro isso enquanto bebezinho, que fica quietinho, acalma ele pq esquentam a barriguinha...

É bom tb segurar eles com a barriguinha virada para baixo e ir levemente massageando a barriguinha...

Uma posição que adotei muitooooo, era deixar ele semi sentadinho no meu colo e encolher as perninhas dele, como se fizesse a posição borboleta, tb alivia e ajuda a soltar pum...

Se eu tiver fotos para ilustrar trago pra vcs, vou fuçar nos meus cds...

Bom, acho que é isso né gurias... qualquer duvida sintam se totalmente a vontade para perguntarem, me sinto feliz em compartilhar minha experiências como mãe...

Beijocas
 
posted by Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana at 1/09/2008, |

6 Comments:

Adorei as dicas, Vivi. E que bom que o Francisco não sofreu mto com as cólicas, né? Espero que a Giovanna tb escape das malditas...hehe.
Beijos pra vcs!
Obrigada pelas dicas viu! adorei!
eu tb ganhei esse livrinho da Natura, espero conseguir colocar em prática !!!
Oiii tô visitando rapidinho seu cantinho , que lindo seu BB , é maravilhoso mesmo né ,eu naum vejo a hora de meu Caio estar assim , tenho uma menina de 2 anos e 6 meses e já me dá saudade dessa epoca que bom que Caio tá vindo por ai ! Obrigada pela visita viu , assim que eu souber vou te adicionar lá , mas já apanhei tanto e num sei linkar os blogs que leio !!! alguem me ajudaaaa!!! rasrsrsrsrs
Oiii ta de cantinho novo entao!? Espero que estajam bem, to passando pra deixar meu beijooo gde!!
Oi Viviane, está muito bonito o teu novo blog, gostei muito. Massagem realmente ajuda muito ao bebé, quando tem cólicas. O David, graças a Deus também não teve muitas cólicas e quase não tem prisão de ventre. Um óptimo dia para vocês. Beijinhos
Oieee! Ótimas dicas Vivi! São muito úteis viu, ainda mais pra quem há muito não tem essa prática. Bjim