My Stick Family from WiddlyTinks.com




O desenvolvimento da linguagem

sexta-feira, 13 de junho de 2008


Durante todo o primeiro ano de vida, a criança venceu uma série de etapas do desenvolvimento cognitivo e motor. Deixou de ficar somente deitada, mamando, e passou a se locomover, a manipular objetos e a interagir com o espaço e com as pessoas à sua volta. Está também mastigando, sinal de que sua musculatura oral se tornou mais hábil. Antes, qualquer objeto ia diretamente para a boca ou, então, era jogado para longe. Agora, ela diferencia seus brinquedos, entende que um livro é para ser folheado e sabe que uma maçã deve ser comida. Nesse novo contexto, o pequeno está pronto para ampliar seu vocabulário.



2 anos: quase um tagarela
Se ao completar 1 ano a criança falava cerca de quatro palavras, no segundo aniversário ocorre uma grande expansão no seu repertório: o número de vocábulos salta para 300.

3 anos: as primeiras frases
Ao apagar as velinhas pela terceira vez, ela dará nome a nada menos que 900 coisas. Nesse momento, terá também a habilidade de combinar as palavras que aprendeu, criando frases bastante simples, como “qué mamá” ou “papai chegô”.

Fonte: http://bebe.abril.com.br/01_03/desenvolvimento/conteudo_243720.php

Myspace Glitter Text - http://www.glittertextlive.com

buy harry potter food
 
posted by Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana at 6/13/2008, |

8 Comments:

Matéria legal,
um ótimo FDS para vcs 3.
Bjs
Oi Vivi...e como foi o dia dos namorados ??? eu tenho sorte e posso comemorar sempre, pois o Rafa dorme a noite toda e antes das 20h já está no berço

Um bom final de semana

bjs meu e do Rafinha
Nossa Vivi, como eles se desenvolvem rápido, né? E na barriga então? Fico boba de olhar pra Amanda e imaginar que os ossos, os órgãos, os olhos, os dedinhos, as carnes...tudo começou a existir dentro de mim. è um milagre de deus mesmo!
Sobre um post falando do vento forte... deve estar sendo muito ruim para o francisco esse frio né... eu não gosto nada de tempo assim.
òtimo final de semana
bjos
Oi viviiiiiiii
Menina, tô só esperando viu?? Metade do tampao já saiu, ta saindo aos pouquinhos e eu ansiosissima....Essa moça quer fazer suspense!!!
kkkk
Beijosssssssssssssssssssss
Adorei a matéria!!!!
Vivi coloquei a rotina do rafa e dicas sobre como faço para ele dormir no blog

passa lá

bjs
Adorei a matéria. bjss e boa semana
  At 16 de junho de 2008 às 10:07 Anonymous Anônimo said:
E eu me pergunto que fase é mais cansativa...a que Giovanna está ou a que o Francisco está. A verdade é que depois que temos filhos não descansamos mais, né? hahaha.
Bjs.
  At 16 de junho de 2008 às 12:49 Anonymous Anônimo said:
Deu certo pra vc a dica de passar o dia dos namorados com criança em casa?