My Stick Family from WiddlyTinks.com




Muitos assuntos em um post só

terça-feira, 17 de junho de 2008
Oi meninas, tenho muitas coisas para contar e fiz alguns mini posts que se tornou um mega post rsrsrsrs...

Segue a descrição dos últimos acontecimentos em nossas vidas:

Brincando de carrinho


Quando li no blog da Priscila que a Isa já brincava de casinha achei aquilo o maximo e fiquei imaginando como uma pessoinha tão pequena e novinha já sabia brincar de casinha... ela é fofaaaa.

Ai nesse findi babeiiiiiiiiiiii muito, pois vi que meu filhote que tb é pequenino já brinca de carrinho... Ele pega uma caçamba que o pai dele deu de niver pra ele e faz brum brum brum com a boquinha enquanto empurra o carrinho para frente e para trás.

Ontem brincou um tempão em cima da cama antes de dormir, papai e mamãe claro que ficaram envaidecidos pelas descobertas do pequeno.


Consulta com a Pediatra


Ontem não vim trabalhar pela manhã, pois na sexta meu marido marcou pediatra para o Francisco e eu fui levar ele para ver aquela temida dor na barriguinha.

Conversamos bastante e ela disse que na época que o Francisco está é bem comum essas dores e tb as feridinhas na boca, ou estomatite como são chamadas. Pois ele põe tudo na boca e até a mãozinha está suja.

Pior que é verdade, ele pega tudo que vê e leva direto na boca, temos que estar sempre atentos com restinhos de comida no cercadinho, no carrinho e coisas no chão, pois ele pega.

Pediu tb exames de urina e fezes, pois como ele tomou remédio para vermes neste mês pode ser que ele tenha algum verme que o remédio não combateu.

Sim, sim, sim

Francisco já sabe fazer SIM com a cabecinha. Antes de completar um ano ele só fazia NÃO, mas de uns dias pra cá tb sabe fazer SIM.

O legal é que agora a gente pergunta pra ele as coisas e quase sempre ele responde certinho, SIM ou NÃO.

Comemorações: 12 anos de relacionamento, Dia dos namorados e Niver do marido

Bom, as duas primeiras comemorações foram bem simplinhas.
Nos 12 anos de relacionamento pedimos uma pizza e comemos a três.
No dia dos namorados primeiro dedicamos um tempinho para o Francisco e quando ele dormiu foi a nossa vez, jantamos juntinhos e namoramos muitoooo.

Agora no niver do marido quero fazer algo legal. Já pensei tantas coisas, algumas com o Francisco junto e outras sem ele.

Mas confesso estar confusa e me sentir culpada em não o deixar participar da comemoração do niver do papai.

Desde que o Francisco chegou, nunca mais saímos só nos dois... Claro tem as exceções de supermercado e outras...

Mas digo passear, dançar, ir ao cinema... essas coisas gostosas.

Vou pensar mais um pouco afinal o niver do marido é dia 26/06 então até lá me decido.

Trabalhando além da conta

Tenho trabalhado muito nesses últimos dias, semana passada entrei todos os dias as 7:30 e fazendo apenas uma hora de almoço.

No sábado trabalhei das 8 às 12hs, fui para casa, fomos ao supermercado fazer as compras da casa.

Como sábado foi dia de vacina papai foi levar o pequeno, já que eu tive que trabalhar.

Agradecimento

Obrigada as amiguinhas Verônica e Dani pela indicação da Plaquinha da amizade.

Obrigada amigas !!!!!

Escolha certa

Gente eu acertei em cheio em ter comprado o cachorrinho para o Francisco, pois ele adora aquele bichinho.

Já virou ritual, todos os dias vamos para cama os três ( papai, mamãe e Francisco ) cantamos junto com o cachorrinho as musiquinhas e Francisco dança sacudindo muito a cabeça, bate palminhas e dá muitaaaaaa risada.

É uma alegria esse momento.

Dinda Carol


Essa é uma das dindas que mais está na volta do Francisco e ele quase não gosta né... pois ela faz todas suas vontades e brinca muito com ele.

Acho que pelo fato de ela ter apenas 11 anos, apenas estudar assim não tem uma vida corrida e cansativa, sobrando muitooo tempo para dedicar ao afilhado.

Nesse findi ela foi pra lá...

Eu e o Gelson temos ela como filha e quando ela vai embora ficamos sentindo sua falta.

Madrugadas mal dormidas

Estamos dando um jeito nisso, fazendo algumas adaptações e tentando que o pequeno durma por toda noite e deixe de lado a mamadeira da madrugada.

Mas tudo está sendo de forma gradativa.

Quem de vcs dorme com os babys no mesmo quarto e tem noites de sono tranqüilas ???

Acho que já escrevi demais...

Tô indo...

Beijos e boa semaninha...

Ahhh só pra constar hj acordei num friooooooooooo danado 2º graus... estamos congelando...
 
posted by Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana at 6/17/2008, |

9 Comments:

Oie...É legal mesmo dedicar um tempo p/ o maridinho, pq senão eles ficam meio de lado ne? Eu ainda estou muito grudada c/ a Sara e qdo ela vai dormir a noite não consigo pensar em mais nada, so quero dormir tb, meu marido tem reclamado, mas acho q. é uma fase...Logo quero poder me dedicar mais a ele tb...No dia dos namorados a Sara teve cólicas, acredita, ficamos qause até uma da manha c/ elea e depois caimos na cama mortinhos..rs...
A sara ainda dorme comigo no quarto, mas tem dormido cada vez melhor, graças a Deus e acorda so uma vez pra mamar por volta das 4 horas...Qdo acabar o frio vou coloca-la no quartinho dela...Não coloquei ainda mais por mim do q. por ela, pq eu vou ter q. ficar levantando no meio da noite c/ esse friozão...Bjokas pra vcs!
Oi Vivi...vc acredita que nossos maridos fazem aniversário perto ...meu marido faz no dia 27/06. o Francisco ta lindo na foto brincando de carrinho...Parabéns
Eu acho que vc poderia sim fazer um programinha a dois , deixe o pequeno com a sua mae que com certeza cuidará bem dele e vai passear um pouco com o marido . Casal feliz , criança feliz !!

Beijokas
Que lindo e esperto está ficando esse garotinho. Eu tb estou pensando muito em sair sozinha com maridinho, estamos cojitando isso a tempos, mas ainda não tivemos coragem de largar a pequena uma noite todinha.
Beijinhos
Toda vez que eu venho aqui eu tenho ovntade de começar: SUE FILHO È LINDO BENZA DEUS hauhauauahauha

Muito fofo quando a gente v~e eles nos imitando neh... a Myrella minha afilhada pega o pano de prato e saca talher vc acredita nisso? pode estar sujo, limpo, seco ela pega a colher pega um pano e seca huahauhauhauhau

mas é lindo ver eeles crescendo ...t em que curtir muito...

Quanto o niver do marido, eu deixava ele com a sua mamys e ia passear, pegar um cinema, namorar, danbçar.... ele é um moçinho mas tb ainda é um bebê!

Perdão por sumir, mas sempre que dá eu apareço!
BEIJINHOS
Vân
  At 18 de junho de 2008 06:04 Anonymous Daniele Quevedo said:
Ops ! Tudo bem estou com saudades . Já passei lá no concurso da Bibi e votei ... o teu pequeno tá lindinho . É lindo ver ele dando seus primeiros passinhos . Beijokas e felicidades.
Oi Vivi, finalmente consegui comentar. Não estou conseguindo sempre! Adorei suas comemorações e dou a maior força para que vc saia com o marido para comemorar o iver dele a dois. Faça um bolinho pequeno em casa, só mesmo para o Francisco bater palmas e pronto... é difícil a gente conseguir ser mãe, mulher, mas temos que dar nosso jeitinho e tenho certeza de que conseguimos. Beijo
Dia dos namorados tb pedimos uma pizza pra três..rsrsr

A Lavínia tb não dorme a noite toda...não sei mais o que fazer.

Bjs
Olá... Adorei o seu post. Acho o máximo ler depoimentos de mães e não me sentir sozinha nesse corre-corre. Agora, seu blog entre nos mues favoritos. Suzana Leite