My Stick Family from WiddlyTinks.com




Muito papo...

terça-feira, 29 de abril de 2008




Oi minhas lindinhas, como foram de findi ???

Nós aproveitamos, no sábado fiz tudo que tinha pra fazer e no domingo ficamos em casa, quase sempre almoçamos na casa dos meus pais mas dessas vez invertemos. Fiz almoço na minha casa e eles foram almoçar com a gente, foi bem legal, nós cinco reunidos na mesa... claro, Francisco fez uma tremenda festa.

De tarde soninho gostoso pra descansar e depois filminho. O tempo estava feio e no fim não fizemos o que tinnhamos combinado durante a semana, marido tinha combinado de levar ele na pracinha, fica para a próxima.







Comprei um copinho nesse final de semana para o Francisco, é bem pratico, tem alças e é anti – vazamento, assim desde cedo ele aprende que água ou suquinho é no copo, deixando a mamadeira apenas para o leite.







Como comentei na sexta foi a consulta mensal dele. Ele está bem, peso e altura bons pra idade.

Sobre a cartinha que eu escrevi para pediatra falei sobre as assaduras:

Gente, eu tenho quase certeza que as assaduras no Francisco foram ocasionadas pelo iogurte, pois comecei dando danoninho, e ele se assou ai troquei para o iogurte de morango da Danone e tb continuou assado, ele não tomava iogurte todos os dias, mas era sempre no dia após que ele começa a assar. Bom, se era de fato não sei, mas parei de dar e ele não tem mais ficado assadinho.

A Pediatra disse que não faz falta nenhuma o iogurte na alimentação dele pois tem muitos conservantes, que depois de um aninho é pra eu fazer uma nova tentativa mas que por enquanto devo investir nas frutinhas.

Falei tb sobre mamada noturna:

Pois quando fui na Odontopediatra a mesma me orientou a tirar a mamada noturna pois é exatamente essa que ocasiona carie.

Mas acontece que o Francisco mama no maximo 160ml de mama, e acaba acordando a noite, isso lá pelas 2:30 da madruga e quer mamar, não dorme enquanto não ganha o que quer.

Bom, a pediatra orientou que ele deve tomar no maximo quatro mamadeiras por dia e que devo ir aumentando a mamadeira noturna até chegar a 200ml e que assim talvez ele durma a noite toda e se acordar a noite não é pra dar mamadeira.

Bom, eu vou tentar, mas se ele acordar vou dar sim uma mamadeira pois quem tem que acordar as 6hs da manhã para trabalhar no outro dia é a mamãe aqui e não tenho condições de ficar acordada a madrugada toda para explicar ao Francisco que ele não pode mamar a noite pois da carie... e chegar no trabalho caindo de sono, errar meu serviço e acabar sendo demitida... Bahhhh que terrorismo rsrsrs...

Bom, mas o fato é que vou ir fazendo essa madança gradativamente, para não causar grandes traumas nem ao pequeno, nem a mim e nem ao papai que acaba sendo acordado com o chorinho do pequeno...

Acho que vcs notaram né, pelo que escrevi acima não citei nenhuma vez o peito. Francisco largou o peito. E pra mim foi no tempo certo. Já tinha escrito num post anterior que o desmame estava sendo feito gradativamente e agora foi concluído. Não me sinto mal por isso não, pois nos últimos tempos o lance de peito era mais uma troca de carinho do que um meio de alimentação ao pequeno, então as trocas de carinho continuam sendo feitas, mas de outras maneiras. E ele mamou por um bom tempo, durante todo tempo que estive de licença ele mamou exclusivamente até um mês antes de eu voltar ao trabalho...

Na sexta chegou lá em casa dois presentinhos para o chá da Juju, que será nesse final de semana: 1 óleo e 1 mordedor.... Obrigada Lilian...

Bom, já escrevi demais por hj...


Beijocassss



 
posted by Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana at 4/29/2008, |

12 Comments:

Oi Linda!
Olha, eu estou numa correria louca com os preparativos da festinha da Mari. Mas, semana que vem eu mando as coisinhas para a Jujú!
Francisco está lindo!!! Quanto a mamada, vai fazendo gradativamente, que vai funcionar.
Beijos
  At 29 de abril de 2008 às 10:26 Anonymous Anônimo said:
Oi querida...Isso mesmo vai fazendo do seu jeito que vai dar tudo certo, apesar de os médicos serem os especialistas ninguem além da mae pode saber mais como lidar com seu filho...a idéia do copinho é ótima a bebe de uma amiga minha só usa o copinho mesmo pq a menina nao pegou nenhum tipo de mamadeira ela tem seis meses e se adaptou super bem. Um super beijo pra vcs e uma ótima semana.
  At 29 de abril de 2008 às 11:03 Anonymous Anônimo said:
Miga, talvez no final de semana se ele acordar na madrugada vc tente nao dar a mamadeira, mas acredito q logo ele dormirá a noite toda, tb ele só acorda 1 vez neh...uma vez uma pediatra disse q o melhor médico de nossos filhos sao as mães, entao faça oq seu coraçao pedir!
Beijinhos nos dois!!!
Vivi

com certeza tu deve ir tirando a mamada do Chito gradativamente...se não nem tu nem ele vão aguentar

bjkas pra vcs
o Francisco é a coisa mais linda... agora que sei que estou esperando o Guilherme fico babndo nos meninos... rs
bjoooooooooooos
Vi, tb preciso criar coragem e chamar minha mae e minha sogra para um almocinho em casa rsrs

Que bom que está tudo ok com o seu pequeno

E aí vc já pegou minha senha ? Já respondi seu email ...

Beijos e bom feriado
Oi Vivi, Isa tem copinho tbm mas ela fica mordendo o bico, rs.
bjs
Oi Vivi, tirar a mamada da noite é a melhor coisa q vc faz, pq assim tanto vc como ele tera um sono bem tranquilo, Willian não mama de noite a muito tempo, tempo mesmo, mesmo qdo ele mamava no peito ele não acordava para mamar, mas isso foi opção dele, ele ama mesmo dormir...rsrs, o copinho é muito bom, vc esta certa de deixar a mamadeira só pro leite, e passa muito rapido né ????
Beijos
Oi, Vivi
nossa faz tanto tempo que estou procurando essa oração, adorei entrar aqui e encontra-la
Bjos
Oiê estou retribuindo a visita! Eu adoro conhecer novas pessoas e gosto muito de saber que tem gente que lê o que eu escrevo.Às vezes tenho 2 comentários no blog e penso que só aquelas duas pessoas leram mas descubro que outras também gostam de saber o que se passa com a gente. Fico feliz!
Adorei seu cantinho e o Francisco è lindo. Já está se preparado pra festinha?
bjos
  At 1 de maio de 2008 às 13:04 Anonymous Anônimo said:
Vc não tem que se sentir mal mesmo. Amamentou ele por um tempão. Já li sobre as desvantagens da mamada noturna e espero que vc consiga tirar esse hábito dele. O importante é que seja feito sem pressão e estresse, né?
Beijão.
  At 2 de maio de 2008 às 03:51 Anonymous Anônimo said:
Oi Viviane, concordo contigo, afinal quem melhor conhece o nosso filho somos nós, as mães. O pediatra dá o conselho, mas tu, concerteza é que decides sobre o que é melhor para o bebê e para ti também. Um óptimo dia para ti. Beijinhos