My Stick Family from WiddlyTinks.com




Dá uma saudade ...

segunda-feira, 28 de abril de 2008
POR QUE VALE A PENA SER MÃE: .
Para ser a pessoa mais importante na vida de uma criança; .
Para ver seu corpo mudar de forma e gerar outra pessoa; .
Para ficar horas na seção infantil .
Para deixar de ser criança; .
Para descobrir que a sua capacidade de amar é muito maior do que você imagina; .
Para entender melhor a sua mãe; .
Para ouvir alguém te chamar de mãe; .
Para ver de perto uma criança crescendo; .
Para ficar mais generosa; .
Para ter um motivo pra escorregar no toboágua; .
Para o seu casamento passar por uma prova de fogo; .
Para mudar de prioridades; .
Para comprar o enxoval; .
Para escolher o nome; .
Para ver alguém bem parecido com você; .
Para descobrir seus dotes de cantora, atriz e fotógrafa; .
Para alterar completamente seu relógio biológico; .
Para não passar o domingo vendo televisão; .
Para pagar menos no seguro do carro; .
Para parar de se preocupar com a arrumação da casa; .
Para ver seu peito dar leite; .
Para viver a experiência de quem pôs silicone, sem passar pelo bisturi; .
Para catar piolho; .
Para ir ao zoológico; .
Para voltar a brincar de boneca ou aprender a brincar de carrinho; .
Para se interessar por pedagogia; .
Para fazer novos amigos; .
Para conhecer a pessoa mais linda que você já viu no mundo; .
Para aumentar o número de pessoas fofas no mundo.



Com certeza vou ter em minhas lembranças o periodo de minha gestação como um inicio de realizações, morro de saudades do meu barrigão, dos chutes, das ultras, mas claroooo que tendo o Francisco hoje em meus braços tudo isso é superado. Pois fui abençaoda com um filho lindo, esperto, extremamente carinhoso.
Apesar de ser cansativa essa vida de mãe, todos os esforços valem a pena, todas as noites mal dormidas ou nada dormidas são recompensadas com o simples fato de estar tudo bem, da colica ter passado ou dele ter feito coco após alguns dias.´
É simplesmente mágico, trabalhar o dia todo, se estressar com as pessoas no trabalho e ao chegar em casa ser recebida com o mais lindo sorriso do mundo, bom parece que naquele instante tudo muda e o nosso mundo volta a ser azul, voltar a ter ar puro...
E quando eles estão dormindo ???? Quem não se pegou babando seu filho enquanto ele dormia... eu faço isso seguido e ontem fiz muito isso, pois meu fofuchoooo dormi muito gostoso, e quando começa a acordar, que dá uma choradinha vem procurando a mamãe e basta que eu lhe dê a mãe e pronto, eis que o pequeno volta a dormir...
Ai me perguntam:
Vale a pena ser mãe ????
Vale simmmmmmmmm, e só uma louca para não querer passar por uma experiência dessas.
É algo ímpar.

 
posted by Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana at 4/28/2008, |

3 Comments:

  At 28 de abril de 2008 às 11:47 Anonymous Anônimo said:
Vale muuuuito ser mãe, eu amooo e qro ser mae mais umas duas vezes rsrsrss
Uma linda semana a vcs!!
Amiga a saudade bate sempre neh?Eu tenho saudade da gravidez, saudade até da Mady recem nascida!!!rsrsrs
Beijoooooooooooos
E como vale...

Vivi, me manda a conta de novo, ou então o link do submarino. Estou esperando: lu.maia@globo.com
Vivi, eu tb estou adorando a experiência, todas falam que vou sentir saudades do barrigão, mas é que estou tão pesada e ansiosa pela chegada do Gui que não vejo a hora amiga!!!beijos