My Stick Family from WiddlyTinks.com




Saltos de Desenvolvimento

sexta-feira, 28 de março de 2008
Ontem em uma das vezes que liguei para casa da mamys a fim de saber como estava meu pequeno, ela disse que ele estava impertinente, choramingando e não se distraindo com nada.

Já fiquei cheia de carminholas na cabeça ...

?!?!?!?!?!?!?!

Pensando no que poderia estar deixando ele assim, dor de barriga, dentinho querendo rasgar, resfriado tendo em vista que eu peguei no feriado, marido está resfriado... afffff...

Cheguei em casa e a mesma coisa, só colinho... ta mamando, comendo... mas muito dengoso.

Hj cheguei e fui pesquisar na net, já tinha ouvido o termo Saltos de Desenvolvimento, quando o Francisco era bem novinho achei no orkut.

E não é que Francisco está passando por um Salto de desenvolvimento. Segue a matéria abaixo :

Saltos de Desenvolvimento

Grupo Soluções Para Noites Sem Choro:


"Os bebês não se desenvolvem em um ritmo constante, e sim às vezes dão uma acelerada, outras vezes fica mais devagar etc. A cronologia abaixo é retirada de um livro em holandês. O que o livro diz eh que no período imediatamente antecedendo os saltos o bebe de repente se sente perdido no mundo, pois seu sistema perceptivo e cognitivo mudou (segundo os autores, tudo isso pode ser observado neurologicamente), mas ele ainda não se acostumou então o mundo parece muito estranho... O que acaba acontecendo eh que ele quer voltar a base, ao que eh conhecido, ou seja, MAMAE. Então nessas fases eles ficam mais carentes, precisando de colo, e com freqüência também comem e dormem pior. E segundo os autores, depois de algumas semanas essa fase difícil passa e tudo volta a normalidade. Existe uma certa variação entre bebes, mas a cronologia observada (experimentalmente) pelos autores dos períodos de crise eh:

-5 semanas / 1 mes
-8 semanas /quase 2 meses
-12 semanas /quase 3 meses
-19 semanas /4 meses e meio
- 26 semanas /6 meses
- 30 semanas /7 meses
- 37 semanas / 8 meses e meio
-46 semanas / quase 11 meses – tá aqui a resposta
- 55 semanas / quase 13 meses
-64 semanas / quase 15 meses
- 75 semanas / 17 meses

Ainda segundo os autores, depois de uma crise o bebe ‘de repente’ comeca a fazer coisas que nao fazia antes, dah um salto de desenvolvimento mesmo, e tambem fica mais feliz. Entao durante as crises eh soh ter um pouco de paciencia, logo passa... "

Vou me despedindo ...

Bom Final de Semana !!!!!!

Beijos
 
posted by Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana at 3/28/2008, |

8 Comments:

Tb já conhecia o artigo e com certeza tem tudo a ve,neh?!
Entao sobre o suco eu tomo aquele DelValle, ele é bem forte, muito bom!
Vivi, Gustavo está mais ou menos... um pouquinho melhor, mas ainda não está legal. Tivemos outra noite em claro e dessa vez com diarréia. Está medicado, está em casa.

Adorei o artigo... não conhecia. Depois comento mais beijo
Muito bom este artigo!
Obrigada pela informação!
Vou até postar sobre isso, por estes dias, no meu blog.
Beijinhosssssss!
Gostei do artigo...vou prestar mais atenção
Bjos
Ai Vivi, essas viroses e resfriados naum nos deixam em paz mesmo , Bibi passou uns meses , direto assim , até que depois q ela tomou umas injecoes , ela parou , mas é uma coisa que a gente tem que aprender a conviver , é tão dificil evita las , isso me irrita , mas´graças a Deus que passa logo né !!! Xeirooo e espero que seu amor esteja bem !!!
Vivi, muito esclarecedor este artigo!
Vou postar no meu e linkar seu blog, tá?
beijinhos pra você e Francisco!
Já ouvi falar disso. Cada etapa traz uma "surpresa", né? Logo ele pula dessa fase pra outra e tadinho do coração da mamãe...hehe.
Beijão e ótima semana!
Xiii, meu bb tá com quase 3 meses!!

Legal o texto!

bjos