My Stick Family from WiddlyTinks.com




De onde vem tanta criatividade?

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Alguns episódios do dia a dia do Francisco

 

*      Numa noite em que já estávamos deitados, assistindo TV ele sentou ao meu lado, colocou a mão no meu ombro meio que tentando me abraçar e  saiu com a seguinte frase:

 

"Vem ca minha fofa, vamo oia TV junto".

 

Bom, simplesmente o abracei por muitas e muitas vezes...

 

 

*      Teve uma vez também que o Gelson estava me contando uma piada, da qual eu não ri e ele me disse tu não achaste graça? E o Francisco disse:

 

"Cai (o jeito de ele chamar pai) não teve graça nenhuma"

 

Caímos na risada!

 

*      Teve também o dia em que o Gelson chegou do trabalho e disse que tinha um presente para o Francisco, claro que ele ficou imensamente feliz e sorrindo, correndo ao redor do pai e quando o Gelson tirou da sacola uma bergamota o Francisco fez cara de frustração e disse:

 

"Uma momota cai?"

 

O Gelson tentou explicar que tudo pode ser um presente, que ele devia ficar feliz, mas não adiantou. eu que estava do outro lado assistindo a cena, peguei na geladeira um pedacinho de chocolate e entreguei pro Gelson meio em Off para o Francisco não ver.

 

Ele então disse para o Francisco que tinha trazido uma outra coisa para ele e entregou o pedacinho de chocolate e o Francisco disse:

 

"Cai esse choate foi a mãe quem deu"

 

Dá para acreditar!!!!!

 

Mas continuamos explicando pra ele dar valor para bergamota também.

 

 

É nítida a mudança de fase do Francisco que saiu da fase bebê e entra para fase criança, a criatividade é um dos pontos mais visíveis dessa mudança. Tem também a interatividade, agilidade de pensamentos e também a agilidade total na locomoção, perdendo o medo que um bebê tem se ousar.

 

Está sendo muito gostosa, apesar de difícil, pois ele demonstra desde cedo a forte personalidade que terá...

 

Beijinhos e boa semana!!!!

 
posted by Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana at 8/04/2009, |

1 Comments:

Que delícia de fase, Vivi. Acho que cada fase tem seu encanto, né? O Francisco tá mto fofo. Adorei tb o que escreveu no outro post. Assino embaixo.
Bjs pra vcs.