My Stick Family from WiddlyTinks.com




Gago. Será?

quarta-feira, 10 de junho de 2009
De uns dias para cá o Francisco tem gaguejado para dizer algumas palavrinhas, isso tem me deixado agoniada. Meu marido era gago quando criança, hoje não mais.

As vezes penso que pode ser por pura afobação, pois na maioria das vezes ele fala apressado, coisa de criança né.

Ontem ele foi à pediatra e ela disse que não devo me preocupar pois é coisa da idade mesmo, nem todas gaguejam mas tb não quer dizer que as que gaguejam em uma ou duas palavrinhas vão ser definitivamente gagos, sei lá...

No resto tudo bem, peso: 12,500kgs e altura: 90,5. Na média para idade que ele está.

Bom feriado !

Beijos.
 
posted by Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana at 6/10/2009, |

8 Comments:

Oi... Vixi, fazia tanto tempo que não ouvia falar sobre isso.
Lembro que quando eu era criança na escola era comum ter um ou outro amiguinho gago, mais depois que cresci nunca mais tinha ouvido falar.
O que causa a Gagueira ?

Também sei que é muito comum crianças na idade do Francisco ter mesmo dificuldade para falar algumas palavras exatamente pela afobação e por isso acabam gagueijando.
Eu li certa vez que o ideal é fazer a criança terminar a palavra e depois repetir, e não agente terminar a palavra como deve ser comum acontecer.
Mas concordo com a pediatra, nos mamães é que somos muito afobadas e não damos o tempo certo para as coisas fluirem com naturalidade.

Muuuuuitas Beijocas e tenham um Lindo Feriado

Bjs
Oi, Vivi. Tô sempre aqui, mas raramente sobra tempo de comentar...rs.
Acho que é normal mesmo essa cagueira, mas as mães se preocupam sempre, né?
Bjão pra vcs.
Acho q não é motivo pra se preocupar por enquanto. Parece q é comum nessa fase, né?

Espera e observa!!

bjos

Juli
lindo o niver do francisco. e qnto a ele ser gago, tbém acho q não deve se preocupar, mas caso deseje,procure uma fono, ninguem melhor pra te orientar.
bjoks
Espere ele fazer 4 aninhos, é oq geralmente as fonos pedem, mas acho q deve ser a vontade de falar tudo de uma vez!!heheh
Bjuuus e bom fds pra vcs
  At 19 de junho de 2009 12:05 Anonymous Natalia said:
Sabe Vivi, a Sophia tb tem gaguejado em algumas palavras, algumas vezes só.. normalmente quando vai iniciar uma frase... mas tb assim, correndo!
acho que é bem normal da idade mesmo..
beijao
Estou privatizando o Blog, mas se quiser continuar nos acessando mande um email para kbridi@gmail.com.br com o seu endereço de email para que eu a coloque na lista de autorizados.

bjs
Menina..nem vim felicitar o Francisco pelos 02 aninhos..que vergonha! Parabéns pequeno!!

Eu acho que deve ser normal da idade, já que eles querem falar tudo mas não tem muita noçao de tempo e tal.

Bjinhus e ótimo FDS!