My Stick Family from WiddlyTinks.com




Senta que lá vem assunto ...

quinta-feira, 18 de setembro de 2008


A primeira mordida

Num dos posts passados esqueci de comentar, que no final de semana que minha cunhada passou à tarde lá em casa com a minha afilhada, Francisco deu sua primeira mordida em uma criança, sim pq em adultos ele já batizou a mamãe, o papai e os avós maternos.

Mas fiquei preocupada quando ele mordeu a Jheni, pois ela não reagiu, mas se ele morde uma criança mais esquentadinha ????

Espero que essa fase passe logo.

Lá em casa ninguém o incentiva a moder, mas não sei de onde ele tira isso.

Alguém tá passando por algo assim? Ou já passou? Como foi?

Linkar

Meninas, se alguma de vcs que visita o nosso cantinho ainda não está linkada me avise, por favor, deixe um comentário que vou tratar de linkar.

Novas palavras no vocabulário do Francisco com 1 ano e 3 meses:

Uco – Suco
Txxxxx – Tênis

Mudanças no trabalho

Primeiro bloquearam a internet.

Agora estamos em treinamentos, pois no final do mês vai mudar o sistema.

E tb estão reformando uma nova sede para mudarmos, pra mim vai ficar bem contramão, mas nada que a gente não se adapte né.

A única coisa boa é que não tenho mais trabalho aos sábados, as vezes apenas um por mês, sobrando assim mais tempo para ficar em casa , curtir o filhote, o marido, arrumar a casa e descansar.



Eventos

Enquanto o ritmo no trabalho parece que deu uma desacelerada em casa todos finais de semanas têm algo. Nós últimos findis que passaram tivemos o chá do Henrique (baby da minha cunhada) e o nascimento da Juju.

Para as próximas semanas :

20/9 – Chá de fralda da Geise, que tá grávida da Mariana e minha mãe será Dinda.

24/9 – Niver de casamento – 3 anos

28/9 – Niver da minha tia Carmem mas não iremos pois teremos outro niver

28/9 – Niver da filha da minha prima – Duda completa 3 anos

12/10 – Provável data que nasce o Henrique

12/10 – Dia das Crianças ( arranjar um tempinho para visitar os afilhados e entregar uma lembrancinha )

12/10 – Niver Antony, do amiguinho do Francisco. Filho de uma grande amiga de infância

18/10 – Chá de Panela da Naty

30/10 – Meu niver

Bom, por enquanto são esses os eventos. Tem tb o nascimento da Mariana, mas não sabemos a data pois a Geise vai tentar PN.

Detalhando o Chá do Henrique


Durante a semana que antecedeu o chá do Henrique fez um calor, até comprei uma roupa fresquinha para por no Francisco, pois as do ano passado estão todas curtas. Mas nmão é que o tempo virou e o domingo amanheceu frio e muitooooooooo ventoso.

Bom, minha prima Dani, a mãe do Gustavo (meu afilhado) nos convidou para almoçarmos lá. Por volta das 11hs fomos, eu, marido, Francisco e Carol, que já é considerada nossa filha rsrsrsrs...

O chá estava marcado para as 15hs, mas antes das 14h30min saímos de casa, pois estávamos prontos mesmo e queríamos ajudar no que fosse possível.

Mas gente, o chá apesar de muito animado, pra mim foi hiper cansativo, pois esse devido às brincadeiras se tornou bem longo e eu com um pequeno furacão não aproveitei nada, quase não participei das brincadeiras e tão pouco me deliciei com os quitutes.

Costumo brincar com minha mãe que me sinto ainda uma mãe desajeitada, uma mãe de final de semana, pois nunca entro no ritmo do pequeno, talvez por passar tanto tempo fora de casa.

Sei que sai de lá cansada enquanto o Francisco ainda tinha pique para correr e brincar por mais algumas horinhas hehehehe...

O guri me ganha no quesito disposição.

Bom, meu post já tá pra lá de quilométrico e se alguém chegou até aqui muitoooooooooo obrigada !!!!!





Beijosssssssssssssssssss
 
posted by Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana at 9/18/2008, |

12 Comments:

Oi! que agenda lotada hein? vai ver quando começar as festinhas dos coleguinhas de escola do Henrique...a vida social da gente fica agitada né? hehe.
Olha só...sobre as mordidas eu não sei porque a Giulia por enquanto só morde as minhas bochechas...mas trabalho em escola e aqui na educação infantil é normal eles se morderem, apesar da profe sempre corrijir o erro, dizendo que é errado e fazendo eles pedirem desculpas. Acho que é uma maneira de demonstrar que alguma coisa desagradou, ciúmes talvez...mas fica de olho mesmo, porque como vc disse...se ele pega um mais invocadinho seu henrique vai levar uma mordida tb!
bjs
Oi Viviane!
Primeiro adorei seu blog e o título que deste a ele!
Teu filho Francisco é uma graça!
Sou nova na blogsfera e estou procurando conhecer outras mamys blogueiras para interagir..trocar idéias! Gostei quando vi que és de Guaíba...eu moro no centro de POA.
Tá convidada a visitar meu blog!
Bjs
Priscila
Oi Viviane!
Eu escrevi um post, mas parece que sumiu!!!!
Adorei seu blog e o título que deste a ele!
Seu filho Francisco é muito fofo! Uma graça de guri!
Eu sou nova na blogsfera e estou procurando interagir com outras mamães que tem blogs para trocar idéias e experiências!
Gostei de ver que moras em Guaíba! Eu moro em POA, no centro..Estamos no RS Tchê, que maravilha!
Visite-nos quando puder! Vamos gostar!
Beijos
priscila
HAAAA, ATÉ QUE ENFIM CONSEGUI POSTAR. ERA VÍRUS MESMO E MUITOSSSSSSSSS.
Pelo visto a pilha do Francisco tb é duracel rsrsrs... A Ana Laura puxou ao pai, muitoooo agitada.
Olha a Aninha tá batendo no rostinho te todos. Peço para dar carinho e ela solta aquele tapão. Estou ensinando pegando na maozinha dela, mas... espero que passe logo essa fase tb.
bjus querida fiquem com Deus
Lindas fotos, o Francisco tá muito lindo mesmo.
Isabella nunca mordeu, então não sei o que te dizer, minha mãe fala que eu mordia muito, mas passou, são fases.
A Isa tem brincado muito sozinha, nos dando umas folgas bem legais no FDS.
A noite qdo chego primeiro tenho que brincar um pouco com ela, ai ela sossega.
Beijos e ótimo FDS
Nossa, como crescem rápido esses menininhos. Ele tá muito lindo, um sorrido encantador mesmo.
Qto às mordidas...Pedro ainda continua sem dentes (tem 8 meses).

bjos pra vcs!
Juli
Ahhh, tava lendo o post anterior...existem uns protetores pra vaso sanitário, tipo uma trava e a criança não consegue abrir. Fica a dica :)

bjos
Juli
Nossa, Vivi, tõ passada com tantos compromissos! haja disposição!
Lindas fotos. o Francisco muito lindo também. qto à mordida, liga não que é fase.
bjos
Obrigada pela visitinha!
Que bom que gostaste da música, ela é linda de verdade!
Vou aparecer aqui para visitar o Francisco de vez em quando, ok?
Bj e bom finde!
Priscila
Li tudinho, viu... o Lucca por enquanto ainda não mordeu ninguém...também só tem dois dentinhos...hehe...Só mordeu o peitão da mamãe aqui..hehe...que dor!
Fiquei espantada de ver quantas festas pro Francisco ir!
Delícia!!!
Beijos, bom domingo!
ahh...e bom descanso!
Essas crianças, como dizem só mudam de endereço, tb andei com problemas de mordida, não é facil..rsrs
Passei para ver como o Francisco esta, q por sinal esta lindo !!! e para desejar uma ótima semana !!!
Beijos
Essas mordidas...to ate prevendo qdo a Mady for pra escolinha, é uma fase, mas é a fase chata, nenhuma mae qr q o filho morde e nem seja mordido neh?rsrs
Qtos compromissos, estao de agenda cheia heim, q delicia!!
Bjooooos em vc e no Francisco lindo!!!