My Stick Family from WiddlyTinks.com




Um bom domingo, mas cansativo.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008
Olá amigas, gostaram das matérias do post anterior? Eu adorei as dicas, pois tô esquematizando tudo para assim que o tempo firmar e esquentar, começar a tirar as fraldinhas do pequeno.


Espero que seja tão fácil quanto ao desmame que foi natural para ambas as partes, meu leite foi secando e o Francisco foi largando e se apegando à mamadeira.


Espero que seja tão fácil quanto ao desapego da chupeta que de um dia para o outro o guri largou e até agora nunca mais chupou. Até já guardei as que tinham por lá.


Assim que começar o processo vou contando por aqui.


Mas bem deixem eu contar sobre meu findi.


Sábado trabalhei até o meio dia, faziam três finais de semana que não trabalhava, deu pra descansar.


Cheguei em casa, ajudei maridão na faxina e depois fomos ao mercado fazer umas comprinhas pois no domingo iríamos receber visitas.


Meus sogros foram pela primeira vez, em quase três anos de casados, almoçarem na nossa casa. Claro, sem contar em dias de festas. Digo aqueles dias normais sabem. Marido estava muito feliz.


Fizemos churrasco, saladinhas, eu fiz minhas famossas trouxinhas de repolho e um mousse de morangos.


Todo mundo aprovou nosso menu rsrsrsrs...


Mas o domingo foi hiper cansativo, nosso despertador oficial nos acordou as 6hs da manhã em pleno domingão com pique total... só rindo mesmo, eu querendo dormir até umas 8 horinhas e o Francisco lá... blá... blá... mamama... blá... blá... tatatá.... cá... cá...


Ficamos na cama até umas 7:30 e levantamos, enquanto arrumei o Francisco, dei mamadeira o marido foi fazendo o café.


A Carol foi no sábado para nossa casa.


Meus sogros chegaram e eu já estava com quase tudo engatilhado, sobrou um tempinho para conversar, mostrar as fotos do aniversário do Francisco, que revelei na sexta, quase 4 meses depois rsrsrsrs....


Minha mãe também almoçou conosco.


Meu sogro todo tímido foi embora logo após o almoço, ele é daqueles homens fechados e de pouco assunto.


Minha sogra ficou um pouco mais, mas foi ela sair e uns minutinhos depois chegou minha cunhada que tá grávida e sua filhinha, a Jheniffer ( nossa afilhada ). Ela foi levar o convite do chá de bebê que será no próximo domingo (07 de setembro), o Henrique nasce em outubro, e ela tá planejando fazer a cesárea no dia das Crianças, dia 12 de outubro.


Conversamos bastante, Francisco brincou com a priminha. Eu esqueci de tirar fotinhos.


E quando ela foi embora, tratei de dar banho no pequeno, dar o jantar e ir com ele para cama, apesar de ser cedo eu estava um farrapo, mas fui dormir mesmo por volta das 22hs.


Ai Francisco choramingou muito, acho que ficou muito cansado e agitado, acabou dormindo conosco e eu dormir hiper mal, acordei dolorida rsrsrsrs...


Mas isso é coisa que mãe passa né, pelo menos algumas. Afinal quem mandou eu acostumar o guri a dormir com a gente né...


Mas tudo bemmmmmmmmmmmmmmm...


Essa semana além da correria básica no trabalho, estou correndo para comprar as lembrancinhas que vou levar no chá da cunhada e tb de uma vizinha que vai fazer o chá no dia 20/9, ela tá esperando uma menina, que vai se chamar Mariana. Amooooooooo esse nome.


Quero também fazer algumas toalhinhas de boca para a Juliana, filha da minha prima que deve chegar até o dia 11/9 e para o Henrique e para Mariana que chegam em outubro.


Quantos amiguinhos para o Francisco.


É isso meninas, agora o tempinho que me resta vou visitar vcs...


Beijosssssssssssssssssssssss
 
posted by Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana at 9/04/2008, |

8 Comments:

Oi vivi adorei o post anterior mas, como amiga virtual tenho que dizer: estou lendo um livro do içami Tiba ( sobre limite, disciplina na mediad certa) que diz que os pais não devem criar expectativas muito cedo para não colecionarem frustrações desnecessárias. E que meninos saem das fraldas depois da meninas. O Francisco é mais novo que a Amanda não é?
Acho que se vc acha que é momento que vc deve sim fazer mas cuidado para não ficar estressada se não der certo como vc gostaria.
Adoro vcs!
quero fechar meu blog só para conhecidos. me manda seu e-mail para karinaufscar@yahoo.com.br para eu te cadastrar como leitora.
Tô sentindo falta dos seus comentários!
bj
Olá Vivi!

Muito boa a matéria abaixo. Eu também acho que a melhor época para se tirar as fraldas seja o verão. Espero que dê tudo certo!
Quanto ao final de semana, rs, é assim mesmo,quando a gente pensa que vai poder dormir até um pouquinho mais tarde, os pequenos acordam parecendo até aquele coelhinho da duracell...rs.

Beijinhos,
Oi Vivi
Que findi mais gostoso!!!
Estou adorando as dicas. Matérias ótimas!

*** Ah... O lUcca não dorme a noite toda não... aquela noite foi uma exceção..hahaha..

Beijos, amiga!!!
Me cortaram a inernet no trabalho e agora so uso fim de semana o que tem me deixado as visitas atrasadas ;)
mas o francisco ta um rapaz ne? me assustei com o tamanho nuns post que vi ;)
parabens pelo guri ;)
bj
lilian
Muito lindo seu blog, famíla maravilhosa, Deus os abençoe. DRI
O Desfralde deve ser complicado né? Aiai..quando chegar minha hora...rsrrs

Quantos amiguinhos para o Francisco...

Bjs e ótima semana!
Qta coisa....dentre elas o gostoso é curtir o Francisco neh? Agora eles desenvolvem tao rápido neh? Depois q fazem 1 aninho é um salto gde!
Boa semaninha
bjus em vcs
Oieee...qta coisa heim..eu to acostumando a sara agora a dormir sozinha...vamos ver...rs...bjokas!