My Stick Family from WiddlyTinks.com




Coisas Importantes

terça-feira, 12 de agosto de 2008
Algumas coisas bem importantes sobre os últimos tempos...

O SONO

Pois é, posso dizer que depois que completou um ano, Francisco criou uma rotina de sono, mas foi tudo assim bemmmm do nada rsrsrsrs...

Dorme por volta das 20:30 e 21:30
Não acorda mais para mamar durante a madrugada
Algumas noites dorme por completo
Quando acorda basta por na nossa cama e ele volta a dormir
As vezes se remexe muito e logo dorme bem tranqüilo

Acho que é isso, sei que talvez algumas mamães me recriminem por levar ele para nossa cama na madrugada, mas falo que é um erro consciente sei que não é a coisa mais certa a se fazer, mas por enquanto tem dado certo e só o fato de não ter que passar madrugadas acordando a todo instante ou levantando para fazer mamadeira, já é um lucro.

Ah, tb colocamos a guarda da cama, sim pois como nossas camas estão encostadas a guarda havia sido tirada para facilitar o tempo em que ele acordava inúmeras vezes.

Agora o próximo passo será afastar nossas caminhas rsrsrsrs...

A FAVORITA

Hehehe, até de novela falarei neste post.... gente.. Francisco simplesmente AMAAAAAAAAAA, assim bem maiúsculo e exagerado, a abertura dessa novela.

Digo isso pois já aconteceram situações mega engraçadas.

As vezes ele está quase dormindo, mas chega ao ponto de sentar na cama, vidrar os olhinhos e assim que acaba cair de qualquer jeito na nossa cama e dormir tranquilamente.

Ou se tentamos tampar sua visão ele fica se abaixando e levantando para ver...

É muitooooooooooooooooooooo engraçado rsrsrsrs...

DENTES

Depois que o primeiro dentinhos abriu caminho, muitos estão na fila... vou tirar umas fotos e tentar postar.

BICO OU CHUPETA

Acho que o desapego ao bico vai ser tal qual ao peito, quando mamava foi algo bem legal tanto para mim quanto para ele, mamou até 11 meses e foi bem tranqüilo o desmame, meu leite foi acabando aos pouquinhos e ele foi aceitando, sem drama, trocou muito bem o peito pela mamadeira.

E tenho desconfiado que o bico vai ser facinho tb.

Logo que ele completou 1 aninho comecei a pensar nisso, pois não quero um guri grande chupando bico nos lugares ou reclamando quando eu esquecesse ele. Deu acaso que na mesma época li no blog da Karina, mãe da Amandinha que ela estava nessa fase de tirar bico.

Cheguei a comentar com o marido e ele achou que estava muitoooooooo cedo, então disse que ia deixar assim por mais alguns meses.

Um detalhe – ele nunca foi muitooooooooooo apegado ao bico, chupa mais mesmo para dormir ou quando chora, fica manhoso.

Mas de uns dias pra cá temos notado que ele anda dormindo sem bico e que durante o dia, pelo menos nos finais de semana, quase não fica com ele na boca.

Ainda bemmmmmmmmmmmmmmmm.

INFECÇÃO URINÁRIA

Francisco repetiu o exame de urina, na sexta pela manhã não fui trabalhar e o levei na pediatra que deu um outro remedinho para tomar por 10 dias e repetir o exame, espero que agora esse remedio acabe de vez com essa maldita infeccção.

Bom, hoje escrevi demais, mas tinha que escrever pois tinha muita coisa legal pra contar do mais posso dizer que visito vcs sempre que dá, que não consigo visitar mais os blogs da Lu e da Pri por causa da senha, que ando trabalhando muitoooooooooooooooooooooooo e que sempre que dá faço um post para contar as novidades ou apenas postar fotinhos.

Francisco tá um caminhador rsrsrsrs... não para nuncaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...

*** Assim que der volto para contar como foi divertido o Dia dos Pais e trago as fotos.

Beijosssssssssss
 
posted by Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana at 8/12/2008, |

7 Comments:

Oba primeirona!!!!!!!!!!!!!
Oi Vivi, já aconteceu isso de nascer os dentes todos de uma só vez com filhos de amigas minhas. Inclusive, com a minha afilhada foi assim. Completou um aninho sem nenhum dente na boca mas depois de uns meses... quantos dentes!

Sobre a novela, a Amanda também se balança toda ao ritmo do tango rsrsr
Sobre o bico, não consegui tirar ainda... vc leu no blog,né? toda doentinha... chupeta direto afeeeee

Sobre dormir junto... eu achava que nunca faria isso com meus filhos mas já "falhei" logo na primeira. Também estou conciente do meu erro rsrsr

Que legal que ele tá andando por aí!
saúde pra vcs
bjs
Francisco sente dor por causa desta infecção?

Eu tb escondo a TV quando passa algo que Lavínia gosta e ela tb fica como Francisco.

Tb não gosto de criança grande com chupeta na boca. Pretendo fazer como vc e tirar aos poucos.

Bjs
oi querida sobre a criança dormir na cama do casal sou veterana hehehe, meu filho começou asim e hoje tem 5 anos e meio e quase todas as madrugadas vem dormir na nossa cama, e penso como voce com esse frio a gente ficar se alevantando é dose , as vezes prometo alguma coisa pra ele pra ver se dorme na cama dele mas não tem jeito nao que eu nao gosto de dormir com meu filho mas é que agora ele ja ta grande e ta dificil de tirar esta mania, quero ver se com a Mariana ajo diferente mas vamos ver né.....bjs
Olá Vivi, tudo bem?

Tomara que dessa vez o remédio funcione e a infecção do Francisco passe o quanto antes! Criança tendo que ficar tomando remédio é uma droga! Quanto a cama compartilhada de madrugada, não a recrimino, afinal, cada um sabe de si, e das suas necessidades. Você tendo que trabalhar, ficar a madrugada acordada realmente não faz sentindo. Aconteceu comigo também com João Miguel, Ele dormia com a gente até os 3 anos de idade, e nem por isso teve problemas de dormir sozinho em seu próprio quarto. Tudo dará certo!

Grande beijo aos dois!
Oi Vivi! puxa eu tiva muito sorte em questão ao sono da Giulia, ela dorme a noite inteira desde os tres meses de idade, e no quartinho dela desde que nasceu, mas confesso que quando ela acorda mais cedo de manha eu coloco ela na nossa cama, aí ou ela assite tv ou ela dorme mais um pouquinho.
Bjs e um lindo dia pra vcs!
Oi Vivi, que bom que Francisco está dormindo melhor. Quanto a dormir na cama com os pais eu não recrimino, mas eu nunca coloquei Gabrielle na cama comigo.
A chupeta ela tbm não é de ficar com ela o tempo todo na boca, somente mesmo pra dormir, durante o dia ela chora aí eu coloco o bico na boca dela e ela joga no chão.
Gabrielle faz igualzinho o Francisco porém com a novela Beleza Pura, é muito engraçado né?
Super beijo querida, e não some não viu?
Olá Vivi, acho que é a segunda vez que visito seu blog e adorei o post sobre o sono do Francisco porque você coloca uma questão muito importante sobre o dormir na cama dos pais: " sei que talvez algumas mamães me recriminem por levar ele para nossa cama na madrugada, mas falo que é um erro consciente" . Erro porquê? parece até que existe uma regra, né? E se a gente não age como se espera parece que estamos errando, né?! É justamente essa situação que a maioria das mães da enfrenta e nós, do site e blog do Desabafo de Mãe tem tentando mostrar que há diferentes caminhos e não o caminho certo ou errado. Por isso, estamos promovendo um cocnurso, batizado de A Hora do sono, que vai até sexta-feira onde vamos premiar o melhor desabafo sobre ritual do sono. Vc pode participar escrevendo um post no seu blog somente sobre o ritual do sono ou um desabafo no nosso site http://www.desabafodemae.com.br De qualquer maneira se não quiser participar, passa lá pra ler histórias de mães parecidas com a sua que dormem com filho e estão vivendo super bem. Bjkas e boas noites de sono em família!