My Stick Family from WiddlyTinks.com




Para meu filho Francisco

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Para meu filho Francisco

 

Gostaria de poder explicar em palavras esse amor que sinto por você, um amor que cuida, um amor que aconchega, um amor que alimenta a alma, um amor que se emociona a cada mínima conquista sua tais como a primeira vez que você conseguiu colocar os pezinhos na boca, as primeiras tentativas para caminhar, muitas vezes perdendo o equilíbrio e caindo, mas logo levantava sem choro e persistia, até que com um ano, um mês e dois dias sai andando pelo quarto deixando mamãe e papai babando. E agora depois de dois anos e com total equilíbrio, corre para tudo e por tudo, sobe e desce escadas... Esses são alguns pequenos sinais de que o tempo voa e você não é mais o meu bebezinho indefeso e sim uma criança esperta, cheia de vida...

 

Só quero que saibas que sempre terás minha mão para segurar... Em todos os momentos de sua vida!

 

São tantas conquistas filho que se eu fosse escrever cada uma delas, ficaria horas aqui, mas você sabe a mãe que tem, uma mãe extremamente detalhista e que registrou a maioria de suas conquistas com fotos entre elas sua primeira consulta com a odontopediatra, seu primeiro dentinho, primeiro banho de chuveiro com o papai.

 

Continue assim filho, crescendo... Mas não tão depressa... Pois quero curtir cada momentinho seu... Sou sua fã número 1... E saiba que mesmo você ai crescendo e aprontando continuara sendo meu bebezinho, vou continuar te pondo no colo, vou continuar a te ninar, hoje entendo quando dizem que para as mães os filhos não crescem jamais... E começo a compreender o sentido disso.

 

É lindo ver você tão esperto, fico toda orgulhosa... Fico só te admirando e pensando como Deus é maravilhoso, como foi sábio em dar as mulheres o dom da maternidade, é uma experiência sem igual passar por isso, uma grande chance de ser mais humano, de deixar o egoísmo de lado e pensar num mundo melhor.

 

Mas com todas as alegrias que a maternidade proporciona vem também uma enorme responsabilidade em criar e educar um filho, um filho para o mundo, logo esse mundo que hoje se apresenta tão cruel, mas eu me dedico, me dedico muito para ser a melhor mãe do mundo, hoje você já mostra sua forte personalidade, querendo sempre impor suas vontades e eu sempre explicando que nem sempre você pode fazer tudo que quer, faço isso para o teu bem querido, acredito que assim como está sendo difícil para eu lidar com certas atitudes suas, pois você é muito sapeca, também deve ser para você aceitar os limites que te mostro  afinal um mundo se abre aos teus olhos filho, mas vá com calma, sua vida está apenas começando e chegará o momento para tudo.

 

E quando você crescer mais um pouco, se tornar um garoto com vontade de namorar, jogar futebol ou sair para as baladas com os amigos... Quero que me vejas não apenas como mãe, ou uma mãe megera quero sim ser sua amiga, MÃE AMIGA.

 

Pois como escrevi logo no inicio sempre terás minha mão para segurar... Em todos os momentos de sua vida! Então aproveite!

 

Filho,

Te amo sem peso e sem medida!!!!

Obrigada por me dar a chance de ser sua mãezinha!

Você é a jóia que DEUS me deu... Obrigada DEUS!

Espero que mesmo com o passar dos anos você continue demonstrando no seu olhar essa alegria de viver, que é um grande combustível para a alma, não deixe que o tempo apague isso e preserve para sempre essa sinceridade de criança.  

Amo-te incondicionalmente!

 

Sua mãe, Viviane.

 
posted by Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana at 9/02/2009, |

5 Comments:

Olá, Vivi!!!
Quanto tempo hein...ainda lembra de mim sou a Lú mamãe do Gabriel, meu blog está privado agora, por favor me envia seu e-mail p eu te enviar o convite (luciene@dimicris.com.br)

Parabéns! muito linda sua mensagem para o Francisco, fiquei emocionada como vc expressou o amor de mãe p filho, ele está um gatão hein!!! como passa rápido o tempo mesmo lembro como se fosse ontem seus relatos de quando ele era bebê, quantas dúvidas e descobertas né?! mas é uma delicia td isso, que bom podermos compartilhar td isso umas com as outras.
Bjossssss, saudades de vcs...
Ele está um mocinho muito lindo.
Adorei o post! transborda amor!

bjs

Dri
OI XARÁ QUANTO TEMPO HEIN? NOSSA, TE PERDI ATÉ DO ORKUT, TINHA PERDIDO MINHA CONTA E ABRI OUTRA.

O FRANCISCO ESTÁ UM GATO, PARABÉNS PELO BELO FILHÃO.

BEIJOS MAE CORUJA

VIVIANE
Te vi no Blog da Pri, o "pra falar de coração e vim te conhecer melhor.
Adorei o seu texto! Super cheio de emoção! Acho que o bom do blog é isso, registrar nossas emoções para podermos conferir isso tudo no futuro!
beijos,
PS: Vou te seguir!
oi querida a quanto tempo né...voltei senti muitas saudades da minhas amigas mamãe...

Nossa achei muito lindo o texto, ate me emocionei....beijinhos e um otimo feriado.