My Stick Family from WiddlyTinks.com




Irritado

terça-feira, 13 de janeiro de 2009
Assim foi que o Francisco passou os últimos dias, chorava e brigava por qualquer coisa, jogava os brinquedos no chão em sinal de protesto.

Na quinta cheguei em casa e ele chorou por mais de uma hora, fazia birra, inventava diversas coisas e depois não queria nada.

Bom, até agora nada se manifestou, nem um resfriado, nem virose nada por isso estou atribuindo essa irritação toda a mais um dentinho que está saindo, aquele pontudinho sabem, não tô lembrando o nome agora rsrsrs....

Mas tirando isso meu filhote tá lindo e cada dia mais esperto – PAUSA (para a mamãe aqui limpar a baba que tá escorrendo rsrsrs) – conversa muito, agora já se concentra em brincar o que facilita minha vida e me deixa fazer algumas das tarefas domesticas nos finais de semana.

Continua adorandooooo assistir filmes, agora além do Alvim e os Esquilos tb tá aceitando assistir Era do Gelo I e o Segredo dos Animais, mas não adianta o Alvim e os Esquilos continua sendo seu predileto.

Esses são os filmes que ele assiste antes de dormir, além desses tem os que ele assiste ao longo do dia: Alguns do Barney, Backyardigans, Cocoricó e Pooh.

Vejam como anda amplo o vocabulário do guri:

Pahummm – assim mesmo puxando o Hummmmm = PÃO

Efi – REFRIGERANTE, sim ele provou refrigerante nas festas de final de ano e já aprendeu que é bom, mas não tô liberando não.

Chaves – CHAVES, essa palavra ele fala certinho, vire e mexe está com as chaves (ferramentas ) do pai ou as dele mesmo, comprei um kit de plastico.

Assear – PASSEAR

Gais – CAMINHÃO DO GÁS


Enta –
SENTAR


Eita -
DEITAR

Có – GALINHA

Afo – ACHOU

Tilo – ESQUILOS, quando ele quer assistir o filme do Alvim e os Esquilos

Caini – CARNE, antes ele dizia Car

Cu – Continua sendo SUCO

Aua – AGUA

Gal – LEGAL

Achinho – PASSARINHO

Edinha – PEDRINHA

No findi que foi curtinho, pois trabalhei no sábado e cheguei em casa passando das 16hs, ficamos por casa. No sábado à noite um amigo do Gelson foi pra lá e fizemos um churrasco. No domingo foi dia de panquecas na casa da minha mãe, Francisco se esbaldou de brincar com a Maiara e com o Gustavo que juntos se esbaldaram de comer as massas das panquecas hehehehe...

Ele estava bem mais calmo no findi.

BEIJOS E UMA OTIMA SEMANA PARA TODAS !!!!
 
posted by Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana at 1/13/2009, |

7 Comments:

È VIV BIRRAS VÃO FICANDO MAIS FREQUENTES NESSA FASE, LÁ EM CASA TEM DIAS QUE TB NÃO É MOLE, MAS CANTEMOS O MANTRA: É FASE VAI PASSAR!.
ISABELLA NÃO SE CONCENTRA EM FILMES NÃO, O MÁXIMO 10 MINUTOS NO DESENHO E JÁ ERA, AGORA COM AS BRINCADEIRAS A COISA DURA MAIS.
TÁ LINDO ESSE GAROTINHO.
BEIJOS
PS: TEM FOTOS NO BLOG
Oiii
Tem um prêmio no meu bloggg!!! Passa lá!!
Espero q a irritabilidade da Clara sejam os dentes,ela tá demais..rsrs

Beijoooooo e beijo nesse fofo!!
oi querida adorei o vocabulario do Francisco e fiquei aqui pensando quando meu filhote tinha essa idade e bateu uma saudade...é deve ser dentinho mesmo, pobrezinhos eles ficam tao irritdinhos né...bjs neste fofo e em voce
tudo mt lindo aqui no seu cantinho.
adorei,
bjs
Vixi... To vivendo a mesma saga, igualzinho, que bichinhos birrentinhos quando eles querem né?! (rs)
No caso do Matheus tem um monte de dente nascendo ao mesmo tempo, e todos na parte de cima da boca, ao todo 4 sendo 2 molares e 2 presas, isso deve incomodar um bocado, tomara que seja esse o motivo das birras (rs)

ah! E pode babar mesmo... Seu pequeno é muito lindo !

Beijocas
Ixe...sempre que chega um dentinho eles alteram o comportamento, né??

Nossa, que vocabulário amplo, acho lindo qdo começam a falar :0

bjos
Juli
hehe... que fofo o vocabulário do Francisco né?
Os dentinhos devem causar irritação mesmo...
O Francisco está grandão e lindo! Não vejo a hora do Lucca chegar nessa fase tão gostosa!
Mil beijos, Vivi! Feliz 2009 com muita saúde e felicidades!