My Stick Family from WiddlyTinks.com




Mix de Mães: Psicóloga + Coruja + Estressada = Mãe que ensina, Mãe que aprende.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Mix de Mães: Psicóloga + Coruja + Estressada = Mãe que ensina, Mãe que aprende.

 

E vcs? Leiam e se encontrem como mães.

Beijos meninas.

 

- TIPOS DE MÃES -

 

Mãe Psicóloga – Ela quer entender tudo o que os filhos fazem, pensam e a razão de suas atitudes. Sempre está analisando para mais tarde dar seu diagnóstico. É compreensiva em tudo e sempre tem uma explicação para o comportamento do filho.

 

Mãe Super Protetora – Pode ser confundida com a mãe Coruja, porém seu instinto protetor é muito maior, chegando a ser assustador, muitas vezes. É capaz de qualquer coisa pelo filho, o protege com unhas e dentes de qualquer tipo de comentário ou ação que possam prejudicá-lo. Seus filhos sempre estão sob seu olhar protetor.

 

Mãe Coruja – Seus filhos são os melhores do mundo. Exalta as qualidades e cria altas expectativas. Para ela, por exemplo, o filho será um grande cantor, mesmo que vizinhos reclamem quando ele canta no banheiro. Ela vive contando para as amigas as façanhas da prole. Adora dar um colinho, mesmo que o filho já seja um marmanjo de 80 quilos. Seu amor é sincero e ingênuo.

 

Mãe Hipocondríaca – Basta um olhar ou um comportamento diferente e ela quer logo levar os filhos ao médico ou oferece uma aspirina. Sempre tem a cura para todos os males: os do corpo e da alma. Sugere desde comprimidos, chazinhos e o famoso "vou dar um beijinho que sara". Insiste em muitos cuidados, mesmo que a "doença" seja apenas um mal-estar, cansaço ou ainda uma mera impressão.

 

Mãe Sargento – Sua casa é quase um quartel, onde determina regras e locais para tudo. Para ela, um bom filho é o que obedece às diretrizes da família e mantém a ordem do lar. Muitas vezes, dá seus comandos apenas com o olhar. E administra com rigidez para que tudo ocorra dentro do que planejou.

 

Mãe Heroína - Ela faz dupla ou tripla jornada. Incansável, trabalha fora, em casa e, se precisar, ainda tem fôlego para mais atividades extras. Tudo em nome do bem-estar da família. Seus filhos não têm do que reclamar, pois ela ainda arranja tempo e disposição para agradá-los.

 

Mãe Estressada – Devido às pressões diárias, ela está quase sempre preocupada. Faz várias coisas ao mesmo tempo e precisa estar atenta à logística que envolve casa, trabalho, marido e filhos. Por isso, qualquer coisa fora do lugar ou um planejamento mal sucedido é motivo para irritá-la. Administra o dever da escola, a empregada, o carro quebrado, os telefones que tocam sem parar... pode chegar em casa gritando e dando ordem aos filhos para que o volume da televisão seja diminuído, o computador desligado e os sapatos guardados no armário. Às vezes, consegue estressar todos da casa. No entanto, seu amor, carinho e cuidado com os afazeres superam qualquer crise de estresse.

 

Mãe Fashion – Mais do que na moda, ela é moderna. Estuda, trabalha, tem vida social ativa e participa de eventos, inclusive dos próprios filhos. Jovial e interessante, ela é admirada por crianças e adolescentes e não se sente deslocada entre eles. Sempre arranja tempo para uma nova empreitada e, se duvidar, topa o convite do filho para praticar um novo esporte radical.

 

Mãe Dramática – Chegou e não beijou, esqueceu de ligar ou não comprou o presente no dia do aniversário dela? Tenha certeza de que será um drama. Acostumada a ter todos a sua volta, quando se vê "abandonada" pelos filhos, chora, fica triste e reclama muito. Alegria para ela é ser o centro das atenções do marido, da prole e até dos genros e noras. Apesar da dramaticidade, é amada e querida por todos.

 

Mãe Atrapalhada – Como acha que pode fazer tudo ao mesmo tempo, acaba quebrando pratos, copos e derrubando uma série de coisas. Seus filhos sofrem com roupas queimadas e manchadas e, algumas vezes, deixa até queimar o arroz do jantar. Com senso de humor, ri de suas próprias trapalhadas e acaba se tornando a alegria da casa.

 

Mãe Fiscal – Ela fiscaliza o filho desde o nascimento e durante toda a vida. Quer saber onde esteve e com quem, o que gastou e de que forma. Mesmo podendo causar constrangimento ou irritação, seu interrogatório é fruto da famosa preocupação de mãe, só que um pouco mais acentuada. Ainda que a marcação seja grande, seus filhos gostam e até sentem falta quando ela não pergunta nada.

 

ALGUMA SEMELHANÇA?

 

MÃE SUÍÇA É aquela que ninguém sabe onde ela esconde o dinheiro.

MÃE CHEQUE ESPECIAL É aquela que socorre todo mundo no fim do mês.

MÃE CELULAR É aquela que, quando a gente mais precisa dela, não consegue falar.

MÃE POLÍCIA FEDERAL É aquela que não gosta de ser enganada.

MÃE PLAYCENTER É aquela que a garotada adora a casa dela para brincar.

MÃE ENCICLOPÉDIA É aquela que sabe tudo.

MÃE BANHEIRO DE AVIÃO É aquela que está sempre apertada, mas é na casa dela que a gente vai em caso de necessidade.

MÃE DETETIVE É aquela que sempre descobre onde o filho está.

MÃE MATEMÁTICA É aquela que soluciona todos os problemas.

MÃE COTONETE É aquela que quando a gente não tem, faz muita falta.

MÃE TIARA É aquela que a gente está sempre com ela na cabeça.

MÃE ALMOFADA É aquela que a gente encosta nela e não ouve nenhuma reclamação.

MÃE BANDEIRA NACIONAL É aquela que ninguém consegue dobrá-la direito.

MÃE LANTERNA É aquela que quando a gente menos espera, está precisando dela.

MÃE IOGURTE DE MORANGO É aquela para quem a vida sempre foi cor-de-rosa.

MÃE BICAMA É aquela que em caso de necessidade se desdobra em duas.

 
posted by Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana at 10/08/2009, |

0 Comments: