My Stick Family from WiddlyTinks.com




Adiado - até o tempo melhorar

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

 

Adiado - até o tempo melhorar

 

Bom, resolvemos adiar o inicio do processo para o desfralde do Francisco, pois tem chovido muitooooo por aqui e feito frio novamente, com frio temos a tendência de fazer mais xixi e com essa chuva não seca quase nada de roupas, imaginem com as possíveis escapadas diárias que podem ocorrer o acumulo de calças e pijamas ao longo do dia.

 

Ai para evitar aquele tira fralda hoje, bota fralda amanhã.... Pois isso acabaria por confundir a cabecinha dele... Ora sem fraldas podia esquecer do xixi e deixar vazar, onde estivesse e ora com fraldas podia pedir e ouvir algo do tipo: "Filho, vc está de fralda pode fazer xixi tranqüilo". Isso ia ser confuso demais....

 

Optamos por manter o uso da fralda até o tempo melhorar, esquentar um pouco e se possível for também parar de chover.

 

Mas seguimos no papo de explicar como as coisas funcionam, e também sempre o colocando para fazer xixi quando ele pede...

 

Esses dias ele pediu para fazer coco também, mas não chegou a fazer...

 

Aguardem pelos próximos capítulos...

 
posted by Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana at 10/02/2009, |

2 Comments:

Oi Vivi... Eu estava mesmo esperando por esse seu post, já que nossos filhotes tem pouca diferença de idade. Em casa estou tendo um pouco de dificuldade com o desfralde, isso porque de manhã ele fica com a minha mãe que ainda acha que ele é bebezinho e que pode usar fraldas até os 18 anos (rsrsr brincadeirinha) e a tarde ele vai pra escolinha e lá as tias só iniciaram o processo de desfralde com ele no proximo ano. Eu sei que se desse uma forçada logo ele sairia, já começo achar um pouco feio um menino tão grande ainda de fraldas (rsrsrs)além disso o bolso tbm agradece né!?! rs
Bom, eu vou postando a medida que avançar minhas experiencias de desfralde, e se vc conseguir algum resultado me manda umas dicas tbm !

Beijocas e fiquem com Deus
Oi Viviane, concordo contigo, é melhor deixar mesmo o tempo melhorar para não confundir a cabecinha do pequeno. Espero que ele já esteja melhor da bronquite. Um óptimo dia para vocês. Beijinhos