My Stick Family from WiddlyTinks.com




Pedente

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Colocamos uma mania no Francisco e agora estamos tendo que tirar.

 

Bom, a historia é a seguinte: quase todos os dias eu (ou o pai) chegava em casa e dizia que tinha um presente pra ele, na maioria das vezes besteiras, carrinhos da hotweels, pirulitos, iogurtes entre outros.

 

Só que isso acabou gerando na cabecinha dele a idéia de que sempre que chegávamos do trabalho ou da rua, tínhamos que ter um "pedente".

 

Ele nos via, no meu caso já ia correndo até a minha bolsa e perguntava:

 

- mãe toxi pedente mim ?

 

Se eu dizia que não ele chorava e ficava triste.

 

Foi ai que começamos a notar que tínhamos gerado um habito nada saudável em nossa casa. Pois nem era só a questão de gastarmos dinheiro com presentes fora de hora, e sim o fato de ele ficar sempre esperando algo, e quando ganhava um brinquedo nem chegava a curtir e brincar, pois sabia que no próximo dia ganharia outro "pedente".

 

Estamos nos policiando, agora presentes só em datas especiais ou então quando realmente for do merecimento dele.

 

Nessa semana ele nem perguntou se tinha "pedente". Só as vezes que rola uma recaída.

 

O legal que a maternidade tem me ensinado é que se pode errar, se dar conta do erro e ter a chance de corrigi-lo sem grandes danos.

 

BOM FINAL DE SEMANA

 
posted by Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana at 9/25/2009, |

2 Comments:

Oi Vivi... O Francisco tá um moço né.. Que Lindo !

Realmente ser mãe é ter que corrigir sempre, antes de causar grande danos, afinal, agente está formando um pessoinhas totalmente em branco.
Nossa responsabilidade é mesmo muito grande. Porém além de mães somos humanas, e erramos sim, fazer o que, faz parte !

Vivi... como tá o processo de desfralde do Francisco... Tô perguntando pq ele é o Matheus estão quase com a mesma idade, e eu estou sentindo um pouquinho de dificuldade em iniciar esse processo com o Matheus... Como tá sendo ai com vc ?

Bjs
sabe que tbem tenho medo do Gui relacionar as pessoas com presentes? Ontem o vovo apareceu na nossa loja e saiu com ele... foi na loja de brinquedos que tem pertinho... e chegou com o Pocoyo... semana passada a vovo deu o Julio baby... e assim vai!!!! quero que ele goste das pessoas como ainda eh... sem interesse!!!!
bjoooooooooooooooooos