My Stick Family from WiddlyTinks.com




A explosão repentina do vocabulário de seu menino

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Domingo, 22 de fevereiro, meu pequeno completa 1 ano e 9 meses auuuuuuuuuuu quase dois aninhos e cada dia que passa aprendo mais com ele:


O JOGO DO FALAR.








Nós damos por assentamos a habilidade de falar mas seu filho fez logros surpreende a fim de adquirir a linguagem. Aprendeu a decompor o fluxo da palavra e reconhecer os padrões dos sons, os ritmos e as estruturas que conformam as palavras. Tornou-se sensível às sutilezas da entoação e as regras básicas da gramática, e aprendeu gradualmente anexar o significado a um crescente número de palavras familiares e nomes. Também tem trabalhado duramente para adquirir o controle de seu aparato vocal a fim de reproduzir as difíceis combinações de som que conformam as palavras de sua língua materna. Provavelmente não tenha percebido todas as palavras que seu filho já sabe porque ainda não as expressa claramente. Mas escuta atentamente por partes de palavras em seus balbucios, e se maravilhe pela forma em que da o seu jeito para se fazer entender com tão limitado vocabulário. Tem muitos truques na manga para tirar melhor proveito às palavras que pode dizer. Por exemplo, pode que observe que generaliza o significado de uma única palavra como "cão" para mencionar todos os animais, ou "carro" para se referir a qualquer máquina que se mova. Não é que não saiba a diferença entre os objetos, simplesmente não tem as palavras suficientes para ser mais preciso. Entretanto, estas generalizações lhe dão a habilidade de compartir o que está experimentando e, naturalmente, te fazem dar-lhe às palavras corretas - um truque astuto que maximiza as oportunidades de aprendizagem. Em algum momento durante o ano seguinte, seu filho se tornará tão adepto a aprendizagem das palavras, que poderá aprender até 8 palavras novas por dia. E uma vez que souber entre 100 e 150 palavras, estará pronto para começar a combiná-las.


Fonte:
Site Pampers

BACANA NÉ



Francisco anda muitooooo apegado ao pai e eu acho isso muitoooo bom....

recados orkut

RecadosOnline - Deseje um Feliz Carnaval aos seus amigos… Clique aqui!

 
posted by Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana at 2/19/2009, |

8 Comments:

Que fofo!!!!!!!!!! Amanda tb anda num grude com o pai!!!!!!!!!
bjos e bom carnaval!
Pedro ainda fala pouco (mamã, papá, bol, aua, auau). Mas, é fofo ver ele tentando se comunicar!

Seu bebezão tá lindo, parabéns!

bjos e bom carnaval!

Juli e pedro
Vivi!!! O seu filhote está lindo demais!!!
Esse sorriso dele sempre me encantou...Está um charme!!E enorme!!!
Beijinhossssssssss
Oi Vivi querida!

O Post é muito bom, mas as fotos do Francisco estão lindas!

Como ele cresce rápido! Cada vez mais lindo esse tiquinho...rs...

beijokas,

Gi
Adorei a matéria e as fotinhas tb.
bjss e bom carnaval
Olá,
passando para dar um oizinho, e ver como corriam as coisas por aí, pelo que vi está tudo bem, apesar da virose e da anemia.
Bjos, e bom carnaval !!!
Oi Viviane, o Francisco está muito bonito. Desejo melhoras à ele. O David também tem andado adoentado, com infecção na garganta. Um óptimo dia para vocês. Beijinhos
oi querida ta muito lindo o /francisco, que cara de sapeca..que bom que anda falando bem...adorei ver as fotos, sabe o meu gurizinho era muito agarrado com o pai nessa fase, nossa quando o pai tava de serviço era aquela choradeira. Beijinhos!!!

Tem selinho la pra ti no meu blog.